F1, GP do Mónaco: Seca obriga Red Bull a improvisar solução para a sua piscina

É uma das imagens de marca da Red Bull no Mónaco. As imagens dos festejos da equipa austríaca em redor da piscina com o logótipo da marca de bebidas energéticas no fundo, deu-nos algumas das imagens mais marcantes da história da equipa. Este ano, a seca que vai assolando o sul da Europa impediu a equipa de encher a piscina com água.
As restrições ao uso de água que vai afetando o sul de França, levou à proibição do enchimento de piscinas, mas a Red Bull improvisou, enchendo a piscina com bolas. Se a Red Bull vencer, poderá haver mergulho também.
Red Bull weren’t allowed to put water into their pool this year so they had to add white balls
— Matt³³⁺¹⁶ | 🇲🇨MONACO🇲🇨 (@FM1_3316) May 25, 2023
I don’t know whether I should laugh or cry pic.twitter.com/dhtrJuq3I6
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Se há coisa de que não podemos acusar a Red Bull, é de falta de criatividade.
O que não falta em criatividade falta em sustentabilidade. Parece-me muito pouco racional a utilização massiva de plástico (que logo depois vai para o lixo) apenas para cumprir uma tradição que,a acontecer, não durará mais que uns breves minutos.
Não deixa de ser criatividade. Quanto à essência do seu comentário, se o plástico for para a reciclagem, nem tudo é mau.
Reciclar também tem custos energéticos e ambientais, água do mar nem por isso.
Certo, mas para utilizarem a água do mar seria preciso tubagens. Acontece que a piscina é provisória , pelo que só se a enchessem a balde. 😀
Defender a sustentabilidade sim, mas sem fundamentalismo.
Mais uma noticia para tapar os olhos, o mediterraneo esta a escassos metros e que eu saiba tem muita agua que com o tratamento certo poderia ser usada na piscina ou usem o mar directamente sem piscina alguma.
Água do mar, seria 100% melhor. É como usar uma bicicleta eléctrica em vez de uma bicicleta a pedal, gostam de complicar quando as reais situações 100% ecológicas já existiam.