F1, GP do Japão, Liam Lawson: “Futuro? Não faço ideia”

O fim de semana piorou drasticamente para Liam Lawson. Apesar das suas excelentes prestações nas últimas corridas, em que tem substituído Daniel Ricciardo (ainda a recuperar de uma lesão), a Red Bull preferiu ficar com Ricciardo e Yuki Tsunoda como dupla para a Alpha Tauri em 2024, deixando o piloto neozelandês sem lugar na F1, para já.
Questionado sobre o seu futuro, Liam Lawson não conseguiu dar certezas:
“Não faço ideia. Não sei mesmo”, disse Lawson à Sky Sports F1. “Independentemente do tempo que isto dure, quero chegar ao fim e olhar para trás e saber que fiz absolutamente tudo o que podia. Detestaria olhar para trás e pensar que há algo mais que poderia ter feito ou que coloquei demasiada pressão sobre mim próprio ou que fiz algo que afetou. Quero basicamente fazer tudo o que puder, porque sei que é só por isso que vou ser julgado agora. Quero um lugar na Fórmula 1 e o meu percurso tem sido com a Red Bull nos últimos cinco anos e, neste momento, é para lá que estou a olhar, tudo o que sempre quis foi entrar para a Red Bull, por isso, neste momento, é lá que estou a tentar atingir.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Danny Ric Fan Club
23 Setembro, 2023 at 11:04
You just haven’t earned it, baby. Tens de desenvolver um sorriso equino e fazer badalhoquices no pódio antes de te medires com o portentoso «Danny Ric».
Lisboa
23 Setembro, 2023 at 11:37
Muda de nacionalidade rapaz.
Tens de mudar para a nacionalidade que melhor vende latinhas.
O único problema, é que demonstras ter talento e velocidade.
Chicanalysis
23 Setembro, 2023 at 11:46
Esperemos que a RB tenha tido uma réstia de bom senso para deixar uma cláusula de rescisão por objetivos mínimos no contrato do Riccardo. Se assim for estou confiante que o Lawson não terá que esperar muito para ter o lugar que merece .
Nuno Fernandes
23 Setembro, 2023 at 12:27
Quem te tramou foi o Horner, que confirmou o Pérez em 2024.
O Helmut Marko bem te tentou ajudar.
Agora só te resta esperar pela saída do Pérez e dentro de um ano estás na RBR graças ao Helmut.
F1 FOR FUN
23 Setembro, 2023 at 12:32
É uma vergonha o que estão fazer ao Liam Lawson. Não acredito que o palhaço de serviço consiga pontuar e o Tsunoda já está a mais na F1. Não entendo porque a Red Bull continua a promover pilotos Honda, ele que vá para a Aston Martin.
Pity
23 Setembro, 2023 at 14:19
Além de estar a gostar da parte desportiva, também estou a gostar da postura dele.
Espero que lhe tenham prometido (e garantido) um lugar para 2025, caso contrário, ele que procure outra equipa.
Pedro Coelho
23 Setembro, 2023 at 17:02
Desde a confirmação de Ricciardo na AT que se diz que Lawson iria ter lugar na AT em 2024 ou em 2025. Penso que a primeira seria em caso de mandarem o Pérez embora, o que nao me parece impossível mesmo assim, e a segunda será praticamente garantida. Ou o Ricciardo mostra o que os responsáveis esperam dele tendo em conta o tabalho em simulador e os dados recolhidos ou nao tem lugar em nenhumas das equipas em 2025. Também acho que ele é uma escolha do novo patricionador. Já há algum tempo que o Dr Marko diz que a equipa tem de deixar de ser uma equipa junior e passar a ser uma equipa irmã e que consiga andar mais na frente, a escolha de um piloto mais experiente e que eles acham capaz de trazer resultados tem a ver com isso.
Pity
23 Setembro, 2023 at 18:58
Sim, o Ricciardo está no exame final. Ou passa e continua “na universidade”, ou chumba de vez, mas para o manterem para o próximo ano, algo de positivo terão visto nas duas corridas que fez. Eu acho que não foi mal, mas eu sou suspeita.
Se deixarem de apostar nos jovens, a academia Red Bull deixa de fazer sentido, mas também não faz sentido, este ano, terem seis ou sete pilotos na F2.
Pedro Coelho
23 Setembro, 2023 at 21:05
A Red Bull tem demasiados pilotos nas formulas jovens e que provavelmente nao estão preparados para a f1. A unica opção de imediato é o Lawson mas foi preterido no inicio de época. Porque eles querem alguém experiente e acharam que o de Vries era esse piloto. Em relação ao ricciardo é uma questão de confiança nele e no carro. Teve duas más épocas num carro ao qual nunca se adaptou mas o talento nao se perde, se o AT e ele casarem bem voltará a ter boas prestações. Ainda antes da Mclaren fez um excelente ano na Renault. E quem toma decisões sabe disso e por isso apostaram nele novamente. Ate porque acho que o plano passa por o Ricciardo subir a red bull em 2025 caso mostre o andamento que eles esperam. Quanto ao Tsunoda red bull é refém da ligação à Honda.. Tinha de estar muito mal para perder o lugar o que não é o caso. O unico problema para a red bull seria perder o lawson para a Williams por exemplo. Mas ele tem prometido um lugar em 2025 na AT, ou pelo menos tuda aponta para isso.