F1, GP de Singapura, Sergio Pérez: “”Aceitei o pedido de desculpas, porque conheço o Helmut”

Por a 14 Setembro 2023 17:10

Sergio Pérez aceitou o pedido de desculpas de Helmut Marko, relativo às declarações que fez no GP de Itália, dizendo que os sul-americanos não eram tão focados. Pérez afirmou que teve uma conversa com Marko e tudo ficou esclarecido.

Pérez disse também que não ficou ofendido com os comentários de Marko, querendo deixar esse assunto para trás:

“Tive uma conversa privada com ele”, explicou Perez. “Ele pediu desculpa e isso para mim foi o mais importante. Sim, basicamente seguimos em frente. Tenho uma relação pessoal com ele e acho que há sempre isso, podemos sempre ter esses sentimentos, quando vemos esse tipo de coisas. Conhecer a pessoa ajuda muito, porque sei que ele não está a falar a sério. Aceitei o pedido de desculpas, porque conheço o Helmut pela relação pessoal que temos, e sei que ele não queria dizer aquilo. E não me senti nada ofendido, pessoalmente. Digamos que se esses comentários tivessem sido feitos numa perspetiva diferente, eu os teria interpretado de forma diferente. Para mim, as coisas são assim e não as levei a peito.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
7 meses atrás

Agora não há linhas de conduta gerais de país para país, não há maneiras de educar diferentes, nem línguas diferentes nem perspectivas diferentes nem pontos fortes e fracos de país para país nem países que gostam mais de F1 do que de futebol e vice versa. Agora todos são iguais sempre!! Isto é uma verdadeira palhaçada, o mundo está louco, não se pode dizer o que se pensa mesmo que seja genuíno e verdade. Ser piloto de F1 já não é um trabalho, e a forma de trabalhar de um mexicano e de um alemão é exactamente a mesma!!! 🤦‍♂️… Ler mais »

Bryan
Bryan
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
7 meses atrás

Referências à nacionalidade/etnia de alguém de forma depreciativa é xenófobia e má educação. Ou acha bem que os austríacos ou os alemães sejam apelidados de nazis ou os portugueses de preguiçosos? Acha bem?

Thor
Thor
Reply to  Bryan
7 meses atrás

Eu li e não me pareceu depreciativo, apenas caracterizou de forma abrangente um povo. Nós Portugueses por exemplo, temos algumas que até são culturais.

Last edited 7 meses atrás by Thor
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
7 meses atrás

Em primeiro lugar é depreciativo e ignorância, tratar um mexicano como sul americano. O México faz parte da América do NORTE e isso é bem importante para os mesmos.
Já tivemos muitos pilotos sul americanos com excelentes capacidades de concentração e regularidade. Por isso é totalmente ridículo e o pedido de desculpas é bastante adequado.

Já os teus comentário ao género e cor da pele são simplesmente estúpidos.

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  Lagaffe
7 meses atrás

E no entanto Lagaffe é sua…

Scirocco
Scirocco
7 meses atrás

O assunto gera toda esta indignação porque é o H. Marko e a RB. Fosse outra pessoa a dizer o mesmo e provávelmente não se falaria do assunto ainda hoje.

inoferreira
7 meses atrás

Oh Checo já garantis-te o lugar no próximo ano na Red Bull.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado