F1: GP de Espanha será “um teste duro” ao W15

Por a 17 Junho 2024 10:12

A Mercedes prepara-se para realizar no Grande Prémio de Espanha um teste ao seu W15 para validar as recentes melhorias no monolugar, tentando comprovar o progresso do Canadá. 

A Mercedes prevê que o Grande Prémio de Espanha do próximo fim de semana sirva como uma avaliação crítica das recentes melhorias introduzidas no seu carro 2024. Após um início de temporada muito modesto, a equipa mostrou sinais promissores no Canadá, emergindo como a equipa mais competitiva em condições de piso seco e assegurando a pole position e um terceiro lugar na corrida com George Russell.

A Mercedes expressou confiança de que estava na direção certo, após a introdução de uma nova asa dianteira no Mónaco que pareceu resolver os problemas de equilíbrio que atormentaram a equipa. No entanto, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, continua cauteloso sobre se a situação é definitiva ou não, até que as atualizações sejam testadas num circuito mais convencional.

“Ainda há mais a fazer e saberemos com certeza quando formos para a próxima pista, que é Barcelona, porque há realmente uma grande variedade de condições de curva”, explicou Allison sobre as atualizações introduzidas no W15. “É também uma pista muito mais quente, pelo que será um teste muito duro.”

As exigências variadas do circuito que é palco do Grande Prémio de Espanha irão testar se a equipa consegue manter o seu desempenho em diferentes tipos de circuitos, proporcionando uma imagem mais clara da sua posição para o resto da temporada de 2024, acontecendo o mesmo para outras equipas do pelotão. 

O resultado será fundamental para determinar se a Mercedes pode competir consistentemente no topo da classificação.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

Acho que o Canadá foi uma grande surpresa a performance da Mercedes mas também a não Performance da Ferrari. Então pode ter a ver mais com um fim de semana atípico.
Agora em Barcelona volta tudo ao normal, Mercedes pior, Ferrari melhor!
Agora se a Mercedes voltar a discutir a vitória em Barcelona isso significa que as atualizações que introduziram nos últimos dois GPs e o fundo novo para Barcelona estão no caminho certo e finalmente encontraram a luz ao fundo do túnel.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado