F1, GP Arábia Saudita, Q2: Segunda bandeira vermelha provocada por Schumacher

Por a 26 Março 2022 17:46

Depois do choque da eliminação de Lewis Hamilton na Q1, a Q2 arrancou com todos os carros a irem para a pista, pois o aquecimento das borrachas levava algumas equipas a fazerem duas voltas antes da volta rápida. George Russell voltou a usar a mesma estratégia, saindo com um conjunto de pneus médios, enquanto todos os outros foram para a pista com macios (maior parte usados).

Charles Leclerc fez o melhor tempo nas primeiras tentativas nesta Q2, seguido de Sergio Pérez, Max Verstappen, Carlos Sainz e Fernando Alonso. Seguiam-se George Russell, Lando Norris, Mick Schumacher, Pierre Gasly e Daniel Ricciardo. Nesta fase os Alfa Romeo ainda não tinham feito qualquer tempo.

A noite de Daniel Ricciardo que estava a correr mal, ficava pior, pois o australiano claramente bloqueou Esteban Ocon o que fazia prever uma penalização. Nessa altura Bottas fez o sexto tempo enquanto Zhou se ficou pelo 11º registo.

Nesta fase estavam na zona de eliminação Ocon, Lance Stroll, Kevin Magnussen, Ricciardo e Zhou.

Mas infelizmente, Schumacher, com um violento acidente provocou a segunda interrupção da qualificação. A ambulância foi para a pista e Schumacher ficou no carro durante muito tempo. O piloto está consciente e a falar com os médicos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
2 anos atrás

Muito feio, esperemos que não seja muito grave e que isto sirva para, de uma vez por todas excluir este circuito do calendário. A Fia corre o risco de ficar com as mãos sujas de sangue.

Pity
Pity
2 anos atrás

Violentissimo! O Mick estava a ir tão bem… Foi pena.
Esperemos que não tenha nada de grave.

Cágado1
2 anos atrás

Este circuito é perigoso demais, excessivamente rápido para ser entre muros. Foi um erro do Schumacher, mas todos os pilotos erram às vezes. Um circuito não pode ser tão perigoso, para um pequeno erro que podia ter sido fatal. Graças a Deus pela protecção fantástica que os F1 actuais oferecem. Esperemos que amanhã corra tudo bem … e que não se volte a correr neste circuito.

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
2 anos atrás

O circuito é extremamente perigoso para a F1, mas o assunto não se resolve porque as instituições que gerem este desporto e não só, não estão para aí viradas, nem hoje, nem amanhã nem nunca, vá se lá saber porquê… Depois dizer que espero que a pancada violentíssima que o Schumacher sofreu não tenha qualquer efeito na saúde do jovem… não foi nada meiga a situação… Mas também não posso deixar de referir que este jovem, tem estado em grande pressão, de afirmação na f1. O nome não ajuda, o carro também não, primeiro porque não valia nada, isso ajudava… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado