F1, Giancarlo Minardi: “Mercedes está pronta para vender a equipa”

Por a 26 Maio 2020 14:45

Regressam os rumores de uma possível venda da equipa Mercedes, por parte do grupo Daimler. Giancarlo Minardi também ouviu esse rumores.

O fundador da equipa Minardi afirmou que tem ouvido rumores de que a venda poderá acontecer referindo também que a Renault poderá terminar o seu projeto na F1:

“As vozes no exterior falam de que a Mercedes está pronta para vender a equipa no final de 2021, permanecendo na F1 apenas como fornecedor de motores”, disse Minardi. “Ola Kallenius, atual presidente da Mercedes, parece ter uma influência muito mais forte do que seu antecessor, como visto no GP da Austrália. Embora Toto Wolff fosse a favor de correr [em Melbourne], a recusa de Kallenius acabou com isso”.

Ele acrescentou: “A Mercedes é uma equipa vencedora e altamente organizada. Portanto, não deve ser difícil encontrar compradores. ”

“Atualmente, a Renault está a solicitar uma ajuda governamental importante para salvar os empregos e as contas. É por isso que acho difícil poderem continuar o projeto da F1 além de 2021. Não será fácil encontrar um possível comprador, pois não estamos a falar de uma estrutura vencedora no momento”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Ao contrário do Minardi, acho mais fácil aparecer alguém interessado na compra da Renault do que da Mercedes, por uma simples razão: o valor. A Renault será muito mais barata, exactamente por não ser uma equipa vencedora.

JMHP
JMHP
Reply to  Pity
3 anos atrás

Mas os compradores na F1 não andam á procura de barato… Eles querem saber é dos vencedores e dinheiro com sede de vitorias e gloria não falta por esse mundo fora…

Pity
Pity
Reply to  JMHP
3 anos atrás

Acredita que nos próximos dois anos vai haver alguém, com juízo, que gaste uma fortuna para comprar a Mercedes? Comprar uma equipa, por mais sólida que esteja, não significa sucesso imediato. A própria Mercedes, quando comprou a Brawn, andou a penar uns anos. Uma equipa, em termos humanos, não é só engenheiros, mecânicos e pilotos, a gestão é muito importante e não acredito que quem compre a Mercedes, leve o Toto no pacote. E já vimos que não é fácil arranjar um bom gestor.(A Renault é um perfeito exemplo). Se a situação financeira mundial fosse mais favorável, o caso mudaria… Ler mais »

JMHP
JMHP
Reply to  Pity
3 anos atrás

Acredito sim e facilmente podemos observar o mesmo fenomeno acontecer no Futebol durante a ultima decada quando bilionarios americanos, asiaticos e arabes começaram a comprar um coloso como o Manchester United ou mesmo o Paris Saint German entre outros clubes por centenas de milhões. Recentemte vimos uma mega injecção de capital na ordem das centenas de milhões na F1 pela mão de Lance Stroll. Sabemos hoje que a F1 já despertou bastante interesse na China e existem fortes rumores que capital chinês pode adquirir uma equipa na F1. Quanto á Mercedes como qualquer grande empresa de sucesso sabe melhor que… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
Reply to  JMHP
3 anos atrás

Chineses,americanos, arabes!? Eles podem por lá o money, mas organizar e ter resultados é o vamos ver. Mansour Ojjeh só houve um (e os ultimos tempos foram tumultuosos na McL- F1). Parece uma ideia á Futre.
E já agora o MU está fantástico…

JMHP
JMHP
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

Não confunda alhos com bogalhos. Onde é que leu que comprar a Mercedes F1 é garantia de resultdos?!… Mas para quem é investidor onde é que será mais interresante colocar o dinheiro?!.. A resposta é tão óbvia que não merece mais comentários.

Quanto ao Futre…. Olhe não sei, mas a ideia dele de que “veem ai charters de chineses” a realidade tratou demostrar que aquele episodio não foi apenas cômino. Basta olhar em nosso redor da nossa economia ou então observar o apoio de um banco chinê ao governo portugueses para injecção de capital na TAP…. E esta hein?!

4RcNg
4RcNg
Reply to  Pity
3 anos atrás

Muito bem comentado:
certeiro e claro.
👍

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Eu gostava de saber é se uma estrutura gigante como a Mercedes não tem dinheiro para sustentar a sua equipa (como dizem os rumores), quem é que vai ter dinheiro para pagar (estando todo o mundo em crise) o que eles possam vir a pedir por ela, porque não acredito que queiram vender a estrutura ao desbarato só para ganhar uns cobres.

4RcNg
4RcNg
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Certo, não vão vender pelo preço que compraram a Brawn.
Terá que intervir a Reserva Federal, e como estão muito atrapalhados , o assunto passa ao lado.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

As declarações recentes do Hamilton numa possível ida para a Ferrari ou FE, afinal tinham algum fundamento, ajudando a isso o facto de ainda não ter renovado contrato. Acredito que a Mercedes queira bater o número de títulos do Schumacher, e abandonar a competição. E ainda há muitos que gozam com equipas como a Ferrari, Mclaren, Williams e Sauber. Mesmo em grandes períodos de seca de resultados, continuam em competição.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Sim, mas quererá a Mercedes vender a equipa por um valor que sabe que não é justo? Porque se vender no auge da crise financeira (que será durante 2021), terá de baixar o valor da equipa. Querem mesmo desperdiçar todo o investimento feito na equipa ao longo destes anos? Acho que não. E sem falar no que já terão investido nos monolugares com as novas regras. Mas já veremos como isto se desenvolve. Porque plausível é, afinal os investidores só vêm cifrões à frente e só se preocupam com sacar os seus dividendos das acções que possuem e isso é… Ler mais »

chicanalysis
3 anos atrás

Tenho que me despachar, senão o Lourenço Stroll compra-a primeiro para ficar como equipa suplente do menino.

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Se precisar de uma sócia, eu tenho dois euros e meio que posso investir. É só não jogar no euromilhões esta semana…

AM73
AM73
3 anos atrás

A crise económica mundial, decorrente da pandemia COVID-19, vai levar muitas equipas a fechar portas ou a ser vendidas. Agora se haverá compradores a questão já é outra. A nível mundial, todos os grandes investimentos estão a ser cancelados ou reavaliados. Na F1 é a mesma coisa. A Renault sempre saiu da F1 quando não ganha, com exceção dos anos em que foi campeã com o Alonso. Foi muito mais profícua enquanto fornecedora de motores. Mas acho que a Renault vai deixar a F1 em breve. Os problemas financeiros internos são brutais e a decisão é cortar custos para não… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

pity por outro lado quem comprar a Mercedes paga caro mas arrisca se a ganhar mal que entra na F1 já com a Renault nem em um projeto de 5 anos consegue lutar para ganhar, por isso as vezes comprar barato sai caro,e comprar caro sai barato!
Mas não acredito muito que a Mercedes vá sair, agora a Renault com a injeção de liquidez do estado Frances aí pode ser um factor a ter em conta

Lipe98t
Lipe98t
3 anos atrás

Pegando só em factos referentes a esta situação: -A Mercedes era dona de 40% da McLaren, posição que vendeu quando adquiriu em conjunto com o fundo Aabar a Brawn. -Neste momento a estrutura accionista da equipa é 60% Mercedes, 30% Toto, 10% herdeiros de Niki se é que esta parte já não está prestes a ser adquirida por alguém. Por isso é incontornável que a Mercedes F1 nunca foi totalmente só da Mercedes e goste-se ou não só se tornou um caso de sucesso devido à gestão de Toto e Niki, a Mercedes a sair o que não me surpreende,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado