F1: Gerhard Berger defende manobra de Nikita Mazepin

Por a 15 Junho 2021 17:45

O final da corrida de Baku ficou marcada pela manobra de defesa agressiva de Nikita Mazepin, que tentava fechar a porta a Mick Schumacher, que tentava passar o seu colega de equipa. Gerhard Berger minimizou a manobra do russo:

“Para nós, era bastante normal”, disse Berger, referindo-se ao tempo em que competiu na F1. “O homem da frente fazia sempre isso. Na altura, era permitido ou não havia câmaras a vê-lo. Se ele tivesse violado as regras, os comissários teriam reagido e teria havido uma penalização. Isso não aconteceu, pelo que tudo se manteve dentro dos limites normais”, disse Berger.

No entanto, Berger concorda que Schumacher já fez o suficiente para se estabelecer como o número 1 na Haas nesta temporada.

“Mick mostrou claramente que tem o Mazepin sob controlo e tem a posição de número 1. Mick tem definitivamente os genes de Schumacher. Pode-se dizer que Mazepin não o vencerá, mas Mazepin ainda faz o seu trabalho. Ele comete erros como todos os outros, mas é preciso dar-lhe uma oportunidade”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
2 anos atrás

Tenho de confessar que não gosto nada deste personagem russo. Sobretudo pela sua arrogância e forma de estar. No entanto tenho de concordar com o Berger. Se os pilotos não estão lá para ultrapassagens e defesa das suas posições, não sei o que lá fazem. Creio que ainda para mais quando é o nosso colega de equipa a tentar tirar-nos a posição, na última volta… na recta da meta.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1