F1, George Russell: “Há um problema fundamental no carro”

Por a 19 Março 2019 12:00

O início de época para a Williams foi o que se esperava… Difícil. O novo carro da equipa britânica esteve longe, muito longe do ritmo dos restantes e há motivos de preocupação.

George Russell fez a sua estreia na F1, mas não foi uma estreia fácil. Terminou a duas voltas do líder, embora como prémio de consolação tenha o facto de ter terminado à frente do colega de equipa.

O jovem britânico estava contente por ter terminado a prova sem problemas e não quis revelar qual o problema do carro:

“Estou feliz por ter trazido o carro até ao fim sem dramas ”, disse Russell. “Sinto-me fisicamente bem e foi uma boa primeira corrida do meu lado, mas obviamente é decepcionante que estejamos tão atrás no ritmo. Fizemos um pitstop adicional para testar os três compostos de pneus, o que infelizmente é onde estamos no momento. Temos muito trabalho a fazer amanhã para entender tudo e esperamos melhorar a partir daí.”

“Eu não estou interessado em lutar com Robert pelo último lugar, pois temos de trabalhar juntos para encontrar o caminho certo. No geral, posso ficar orgulhoso e satisfeito comigo mesmo, porque entramos neste fim de semana sabendo o que esperar e consegui atingir praticamente todos os meus objectivos ”.

“Existe um problema fundamental no carro que eu não quero discutir publicamente”, disse Russell ao motorsport.com. “Entendemos o que é, mas não significa que podemos acordar na segunda-feira de manhã e corrigi-lo.

“Mudar algo tão fundamental levará meses de desenvolvimento, trabalhar no simulador e com os engenheiros, e é isso que precisa ser feito de momento.

“Infelizmente teremos ainda algumas corridas pela frente antes de podermos lutar por lugares melhores. Acho que uma vez que tenhamos resolvido esse problema, haverá um grande salto.

“Provavelmente ainda estaremos no fundo da tabela, mas com hipóteses de lutar ao contrário do que podemos fazer neste momento. O facto é que não temos grandes esperanças, porque estamos muito atrasados. ”

No ano passado aconteceu exactamente o mesmo com a Williams. Um problema que comprometia a estabilidade do carro na entrada para as curvas que demorou a ser diagnosticado e resolvido. Este ano parece que a história se repete. Não se sabe qual é o problema ao certo mas parece ser mais uma vez algo que foi mal pensado desde a concepção do carro. A Williams caiu no mesmo erro e talvez por isso Paddy Lowe tenha pedido licença para se ausentar. Mas sem um director técnico para guiar a equipa, ser a Williams capaz de pelo menos criar uma base minimamente sólida para o futuro?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado