F1: Frederic Vasseur sai da Renault

Por a 11 Janeiro 2017 09:39

Está resolvido um dos problemas que mais fazia ‘soluçar’ a Renault F1. O responsável máximo pela equipa, Fred Vasseur, demitiu-se, depois de se ter fartado dos inúmeros desacordos que teve com o ‘management’ da equipa, maioritariamente Cyril Abiteboul. Não era novidade para ninguém que a liderança da equipa sempre foi um pouco bi-partida, e se na gestão normal, no terreno, era claro ser Fred Vasseur a liderar, já nos assuntos que diziam respeito à equipa mas não tinham tanto a ver com o dia a dia, era bem mais complicada a tomada de decisões, pois tudo se dividia entre Viry-Chatillon e Enstone. A saída de Kevin Magnussen da equipa é o melhor exemplo dos desacordos entre Fred Vasseur e o managing director, Cyril Abiteboul, o que levou agora a este desfecho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Com esta estrutura é muito difícil que a Renault volte a ser um major player na F1 como já foi no passado. Nunca passarão do meio da tabela. Não só a estrutura técnica não tem grande qualidade,como o nível dos pilotos é fraco. Não é com pilotos destes que uma equipa pode aspirar a vir para o topo, mesmo que realizem um bom carro e um grande motor. É o eterno ciclo vicioso. Mas também me parece que o empenhamento da Renault na F1 não tem nada a ver com o que foi no passado. É um low profile e… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado