Os homens da Renault mostraram-se satisfeitos com os resultados dos testes da sua nova unidade motriz de 2017 no ‘dyno’, o que são boas notícias para os franceses. Já durante esta época têm sido notórias as evoluções da unidade motriz francesa, que têm permitido à Red Bull andar bem mais acima, na luta com a Ferrari. Para além disso, a Renault tem previsto um pequeno upgrade para Singapura.
Contudo é na unidade motriz de 2017 que residem boa parte das esperanças dos franceses, já que tendo em conta que se espera que com novas regras aerodinâmicas, a Red Bull vai voltar à crista da onda, não querem que seja o motor a impedir que os homens de Milton Keynes regressem à luta pelos triunfos.
Para o responsável máximo da Renault, Frederic Vasseur, ciente que não reduziram a zero a diferença para a Mercedes, está convicto que realizaram um bom progresso: “Demos dois grandes passos, um antes da primeira corrida do ano em Melbourne e o outro entre o Mónaco e o Canadá e neste momento já não estamos muito longe da Mercedes. Estamos um pouco atrás, mas a melhorar, e sabendo exatamente o que temos no banco de ensaios, é encorajador…”, concluiu.










