F1, Fred Vasseur: “podemos colocar a Red Bull sob pressão…”

Por a 3 Abril 2024 09:56

Fred Vasseur é da opinião que o sucesso da Ferrari na Austrália mostra claramente que a Red Bull pode cometer erros quando sob pressão e nesse contexto, está esperançado que a Ferrari possa dar mais luta à Red Bull.

Sem dúvida que com Max Verstappen em pista no Albert Park, as coisas seriam diferente. Se a Ferrari conseguiria vencer, ou não, nunca saberemos, pois as nuances da corrida nunca seriam as mesmas, mas foi a Ferrari a vencer e Fred Vasseur está a aproveitar a onda de confiança da Ferrari: “É uma grande parte dos resultados deste negócio e penso que estamos a ganhar confiança, o que já aconteceu na última parte da época do ano passado. Na Austrália já se verificou que, quando estamos a fazer tudo em conjunto – e não creio que o consigamos fazer todas as semanas – podemos colocá-los [Red Bull] sob pressão e, quando estão sob pressão, podem cometer erros, por isso temos de continuar nesta direção.

“Estamos muito mais confiantes de que podemos gerir este tipo de desenvolvimentos porque na Volta 1, no Dia 1, estávamos lá, estávamos a funcionar. Foi tudo muito tranquilo e estamos confiantes de que estamos a desenvolver o melhor carro para a [época completa].”

O francês também foi questionado sobre o motivo pelo qual a diferença de desempenho entre a Red Bull e a Ferrari mudou tanto nas ruas de Melbourne, em comparação com as duas primeiras provas no Bahrein e na Arábia Saudita: “Não estou focado no desempenho da Red Bull, estou focado no desempenho do nosso carro. Demos um passo em frente. Talvez na base de uma volta seja verdade, não estávamos em lado nenhum no ano passado quando se compara o ritmo de uma volta, e demos um passo enorme.

“Penso que é mais a consistência entre os dois compostos [de pneus] [na corrida], entre um stint e outro, o carro parece muito mais fácil de pilotar, de seguir os pilotos e, já agora, muito mais fácil de desenvolver, e é o maior passo que demos em comparação com o ano passado”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
18 dias atrás

Confesso que, apesar de conhecer o historial impressionante do Frédéric Vasseur na ART, fiquei com dúvidas sobre o seu desempenho na F1 por causa da falta de resultados da Renault e da Sauber-Alfa Romeo. Agora vejo que optou por uma estratégia de médio/longo prazo e o trabalho dele está a começar a dar resultados. O Lewis Hamilton pode muito bem ser a peça que falta para que a Scuderia volte aos títulos. Não espero nada para este ano – a Red Bull ainda está demasiado forte -, mas em 2026 podemos ter de volta uma Ferrari consistentemente ganhadora.

Last edited 18 dias atrás by Danny Ric Fan Club
canam
canam
18 dias atrás

Se voltarem a ter problemas de fiabilidade, o que seria realmente escandaloso, sim. De outro modo será difícil. Apenas a traseira do Red Bull em pormenor mas não por muito tempo ( do Vestappen apenas como é lógico).

Patucho10
Patucho10
Reply to  canam
18 dias atrás

Pois eu acho que vai ser dobradinha fácil da Red Bull. A Red Bull vai trazer uma atualização para o Japão, um dos pontos que vai atualizar é o fundo do carro. Espero estar errado e que Ferrari e McLaren espremam a Red Bull.

garantia4
garantia4
18 dias atrás

Que dizer? A Red Bull ganhou 21 das 22 em 2023. E os regulamentos não mudaram. Portanto, seria/será lógico mais do mesmo. Mas é verdade que a Ferrari está a crescer. Não será por acaso que o Leclerc tenha marcado por 2 vezes a VMR no fim do GP, e aqui não esquecer os problemas crónicos nos últimos anos com os Pirelli. O SF24 parece que nasceu bem. O carro “sente” as regulações e reage em consequência, demonstra-o, por absurdo, o excesso de asa que o leclerc quis na dianteira na Qualificação, a qual por um simples click desiquilibra o… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado