F1, Franz Tost: “Red Bull não deixaria sair Pierre Gasly facilmente”

Por a 12 Janeiro 2021 12:29

Franz Tost afirmou que a estrutura Red Bull não deixaria sair Pierre Gasly facilmente.

Tost acredita que se Gasly conseguir atingir o seu potencial e tornar-se num potencial campeão, a Red Bull quererá que seja com eles e não com um rival – embora Max Verstappen seja a sua grande esperança para o presente e o futuro.

Rumores ligaram Gasly a uma mudança para a Alpine, com algumas vozes a reportarem a ocorrência de um desacordo entre o piloto e Helmut Marko.

Mas Tost previu que, se o jovem de 24 anos continuar a sua boa forma, a Red Bull não vai querer que ele vá para outra equipa.

“Se um piloto é competitivo como o Pierre, então sim, claro que outras equipas irão perguntar sobre detalhes contratuais”, disse Tost ao Autosport.com. “Eles vão querer saber eventualmente quando um piloto está disponível. Mas ele tem um contrato com a Red Bull e não creio que a Red Bull o dê de graça numa fase tão precoce. Eles investiram muito dinheiro e mais cedo ou mais tarde, querem recuperar o investimento com bons resultados – vencer corridas e também campeonatos. Veremos”.

“Ele é agora um piloto experiente e também um piloto de sucesso”, disse Tost sobre Gasly. “Qualquer equipa foca-se sempre no piloto de sucesso. O que é que isto significa? A equipa ouve o feedback técnico do piloto e, claro, como resultado disso, o novo design do carro é influenciado. Deixem-me dizer desta forma – os designers e engenheiros, têm em consideração todo o feedback técnico de um piloto de qualidade que tornam o carro do próximo ano ainda melhor. Esse carro encaixa então no estilo de condução deste piloto para tornar o carro simplesmente mais rápido. Essa é a forma normal”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

O Gasly está preso na Alpha Tauri até ao fim da temporada de 2022, pagou caro não ter agarrado a oportunidade na RB. Mas neste momento é indiscutivelmente um piloto com mercado, contudo, esta é mais uma época em que terá de impressionar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

É, Tost esquece-se do factor Helmut Marko, que não poupou criticas a Gasly sempre que este fazia o mais mínimo erro. Por isso essa de “querem que ele seja campeão com a RB” é uma miragem, se quisessem dariam-lhe uma segunda oportunidade em 2021, agora que demonstrou que tem maturidade, velocidade e acima de tudo fortaleza mental para se reerguer após o desastre que aconteceu na RB.

filano
filano
3 anos atrás

A RB é perita em formar talentos par as outras equipas até hoje destes programas só o VERS aproveitaram, não apostaram no RICCI que acho um erro inaceitável agora já perceberam que uma boa equipa faz-se com 2 bons pilotos e andam andam atras do que meteram fora…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1