F1: Force India pode não mudar para Force One

Por a 14 Julho 2017 17:40

Em Silverstone, onde decorre o Grande Prémio da Grã-Bretanha, Vijay Mallya admitiu que a mudança de nome da sua equipa para Force One não é um dado adquirido, ainda que tenha registado essa denominação e a possa utilizar. “Force One é o nome mais óbvio que vem à cabeça. A primeira coisa que vemos é o nome disponível e registá-lo antes de qualquer outra pessoa o fazer. Por isso neste processo não significa que o novo nome vá ser a Force One”, afirmou o empresário à agência Reuters.

“Talvez haja outras opções. Quando estive na fábrica esta semana alguém sugeriu porque não nos chamarmos Force Racing”, referiu Mallya, que garantiu não ter tomado uma decisão: “Não podemos mudar o nome com frequência. Não está decidido. Force India é um nome bem conhecido. A média dos fãs relaciona-se com a Force India. Um nome que construímos ao longo de 10 anos”, reforçou o indiano.

“Comprei esta equipa há já 10 anos… Podia tê-la chamado de Mallya Formula One ou Kingfisher Formula Oen. Mas estava apaixonado por ter uma equipa indiana na grelha. Agora as coisas mudaram. A Force India está muito limitada em termos de potencial. Infelizmente o Grande Prémio da Índia foi-se. Não há patrocinadores indianos., Parecem gastar todo o seu dinheiro no cricket. E preciso de manter a estabilidade financeira desta equipa para alcançar mais patrocinadores internacionais”, sublinhou Mallya.

A Force India, baseada em Silverstone, era anteriormente conhecida pelo nome de Jordan, Midland e Spyker, e depois de ter sido fortemente financiada por empresas de Mallya, começou a alterar essa estratégia. Há especulação que tal se deva às dívidas que o empresário contraiu na Índia e pelo qual o seu país pede a sua extradição do Reino Unido. Mas Mallya tem uma versão diferente dessa realidade: “Temos de pensar no posicionamento da equipa para os próximos anos. Estamos bem graças aos esforços de toda a gente envolvida e temos uma série de novos patrocinadores. Estamos em contacto com outros potenciais que estão interessados num acordo com patrocinadores principais. Vamos ver como tudo isso evolui”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado