F1: Force India pensa relaxar regras entre os seus pilotos

Por a 24 Outubro 2017 15:58

A Force India proibiu os seus dois pilotos, Sergio Perez e Esteban Ocon, de lutarem entre si, depois dos vários incidentes que os dois protagonizaram ao longo da temporada. No Japão, Perez queixou-se que estava mais rápido que Ocon, mas que não o podia ultrapassar o francês devido às regras da equipa.

A Force India tem 91 pontos de vantagem sobre a Williams, quando estão em disputa 129 pontos, pelo que o quarto lugar entre os construtores está praticamente garantido.

“Provavelmente, após a próxima corrida, ficaremos com o quarto lugar garantido, que é o nosso objetivo. Uma vez este objetivo concluído, talvez possamos relaxar as regras entre os dois”, disse Otmar Szafnauer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
6 anos atrás

Certo, certo é que o Ocon aguentou os ataques do Sainz e o Perez não. Se o boss tivesse feito a vontade ao Mexicano quem mais teria beneficiado era o Espanhol, que podia ter ganho as duas posições. É que se o Ocon tem recebido ordem de se ajoelhar ao Perez não o estou a ver a esforçar-se tanto para aguentar o Carlinhos.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Eu pareceu-me é que a FI fez o mexicano ajoelhar-se perante o Ocon, ao ter sido novamente proibido de lutar pela posição e acima de tudo por este ter de forma suja e intencional permitido que o Sainz se aproximasse e o ultrapassasse. No Canadá ficou quase toda a gente enojada porque o Ocon pediu para passar para a frente quando a equipa não o proibia de lutar pela posição e agora que foi a situação inversa desta vez havendo proibições e a favor do francês já não vejo indignados. Profunda desconsideração da FI, acho que o Pérez devia sair… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Que tal perceber o que realmente aconteceu. Quando Pérez se aproximou de Ocon, este já não estava com o motor no máximo, após ouvir-se a rádio em que a equipa pede para Pérez gerir o monolugar (que já deveria estar a gastar demais) o Pérez perdeu o ritmo todo e facilmente foi passado pelo Sainz.

É que assim também eu “olhem que rápido estou, tirem-me o Ocon da frente” quando um estava em poupança e outro estava a puxar pelo monolugar.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Se o Hamilton disser ao Toto, o Bottas que me deixe passar, se eu depois não conseguir alcançar o tipo da frente, devolvo-lhe a posição, o que é você acha disso? Olhe que já aconteceu. Imagine ainda que o Hamilton está proibido de discutir o lugar com o Bottas e vai a rodar a “toque de caixa” do Bottas obviamente com os pneus a degradarem-se rapidamente. Achava isto bonito?
— “Perdeu o ritmo todo”? Em que voltas foi isso?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

O Pérez quando encheu a boca a dizer “Esteban has to pick up the pace, he is bery eslow, I have much more pace, let me pass rim and if I don do bedder I giv de plaiz ba” esqueceu-se que o Ocon estava já em modo de poupança, como mais tarde a rádio confirmou pedindo ao Pérez que fizesse mais “managing, more managing” e a partir daí o Pérez perdeu o ritmo todo. Pois… Estar com os “rich revs” contra o companheiro de equipa que já estava a economizar, assim também eu. O problema do Pérez actualmente é que… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Looool Adorei a pronúncia!!!!

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Mas como raio é que o Pérez sempre que está atrás do Ocon, sem nenhum carro de permeio, o vai apanhar?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

No momento em que ele se queixou de o Ocon estar “bery eslow”, estava colado ao francês. Por isso ele pode apanhá-lo à vontade, especialmente se tinha o motor a carburar num setupo superior ao francês.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Grande piloto este Ocon. O melhor piloto francês desde o Alain Prost. A Mercedes devia sentá-lo ao lado do Hamilton já.

no-team
6 anos atrás

Decisão inteligente, a FI volta a segurar o 4ºlugar de constructores contra a grande parte das expectativas, não as minhas. Isso deveu-se essencialmente à grande dupla de pilotos que têm, as suas rivais deviam aprender a lição, a Renault já parece ter percebido isso.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado