F1: Ross Brawn considera domínio da Mercedes insustentável

Por a 24 Outubro 2017 16:48

Ross Brawn fez algumas críticas à Mercedes, devido ao grande orçamento da equipa, que faz com que “não seja sustentável” nem “bom para o negócio”.

A Mercedes garantiu o seu quarto título de construtores consecutivo no passado domingo, mas Brawn não gosta de ver o domínio da equipa alemã, que tem um orçamento superior a 500 milhões de dólares.

“O que acontece é que eles, para ganhar, aumentaram muito o seu orçamento. Agora que ganham ainda gastam mais para se manterem dominadores e não perderem a liderança da competição. Os dirigentes das equipas que gastam mais já vieram ter connosco para que os ajudemos, querem que nós criemos regulamentos para que possam gastar menos sem que lhes digam que desinvestiram. Eles querem uma desculpa para reduzir o orçamento. Os motores que temos agora são extraordinários, mas muito caros, o que é muito mau para as equipas que não produzem motores. O custo de um motor agora é o dobro do que custava antes deste regulamento”, disse Brawn em entrevista à Forbes, antes de comentar a decisão do teto máximo que está prevista.

“Este aumento de custos não estava previsto, e, por isso, agora estamos a trabalhar com todas as equipas para conseguir que exista um controlo financeiro e que todos tenham oportunidades. Isto vai dar maior vitalidade à competição, porque não vamos ter diferenças de 4s entre os carros mais rápidos e os mais lentos, além de que pode atrair novos construtores”, terminou um dos líderes da F1.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
31 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sergio_junior
sergio_junior
6 anos atrás

Motores únicos por favor…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  sergio_junior
6 anos atrás

Se quer motores únicos tem outras fórmulas. Vá ver.

chicanalysis
Reply to  sergio_junior
6 anos atrás

Já agora pilotos únicos também. Clonavam aí uns 20 ou 30 Alonsos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

LOL.

kkk
kkk
6 anos atrás

Ááááááááhhhhh bom assim já se entende melhor! “No início” reduz-se os orçamentos, fazem-se regulamentos novos, limitam-se os motores, é uma alegria… mas, “alguém mais esperto” gasta mais do que é devido e obviamente com melhores condições para obter resultados!… Mais uma vez, agora já é tarde, que está tudo entregue e resolvido! Pró ano tudo será igual (esperemos que não) e daqui a 2 anos mudam-se os regulamentos, a Mercedes sai e entra outra equipa alemã que em 2018 já está a preparar-se para 2019 para entrar “em grande”… mais do mesmo. ISSO DE BAIXAR OS CUSTOS É UMA TRETA… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  kkk
6 anos atrás

Você hoje ainda parte a bengala, de tanta cacetada que anda a distribuir homem.

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Não seja puto!

kiotto_9
kiotto_9
Reply to  kkk
6 anos atrás

Mas para ti são todos putos, deves ter uns 120 anos par falares assim
E já agora, pode traduzir o texto para algo legivel sff

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Tá bem abelha!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  kkk
6 anos atrás

Antes de falar deveria pesquisar e ver que “quem anda a gastar mais do que é devido” é a ferrari, visto que é a que tem actualmente o orçamento maior na F1 (e a que mais ganha em prémios).

kkk
kkk
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ferrari – fora da F1 – que tal?… “teria mt mais interesse?”… poderá ganhar mais em patrocínios face ao “nome” que é… em prémios de quê?…

kiotto_9
kiotto_9
Reply to  kkk
6 anos atrás

Tu é que devias de ser banido daqui, raios parta para este velho jarreta

old-player
old-player
6 anos atrás

Tecto orçamental e fornecedores de motores sem estarem ligados aos atuais fabricantes.

*RPMS*™
6 anos atrás

Inacreditável estas declarações vindas de um individuo que fez exactamente o mesmo quando estava na Ferrari à custa de orçamentos quase ilimitados…
Cumprimentos

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

Bota hipocrisia nisso!

chicanalysis
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Não considero que seja hipocrisia, apenas atua de acordo com a posição em que se encontra. Naturalmente que quando estava nas marcas fez o que tinha que fazer para garantir o sucesso, era pago para isso.
Agora o seu papel é salvaguardar a popularidade da F1 e para tal deve pugnar para que a competitividade seja maior.
Chamo a isso ser profissional.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Sim, tens razão. Teci o comentário à superfície.

F1_4ever
Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

E não nos podemos esquecer que se a Mercedes é hoje a equipa ganhadora dos últimos quatro campeonatos é precisamente graças a ele, que foi o mestre obreiro do regresso da Mercedes para a F1 e criou as fundações para a equipa se tornar dominadora e foi ele também quem convenceu o Hamilton a juntar-se á equipa. Estas declarações cheiram a ingratidão ou inveja do sucesso que não pôde continuar a partilhar.

ernie
ernie
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Não é ingratidão. É frustração, porque foi despedido juntamente com Norbert Haug, precisamente por não ter feito aquilo que o meu caro diz que ele fez. O que o homem tem é uma dor de corno do tamanho do mundo, por ter feito a asneira que fez ao formar a Mercedes em torno de Schumacher, que já estava completamente fora da garantia, e uma altura em que ainda por cima a FIA já não tolerava as manobras foleiras do alemão.

kkk
kkk
Reply to  ernie
6 anos atrás

Lá vem o ódio do Schumacher,,, mas qd é que isso acaba?

ernie
ernie
Reply to  kkk
6 anos atrás

Ele é que começou, e não é por estar “aleijadinho”, que vamos esquecer toda a malandragem que ele fez enquanto piloto (uma coisa não tem a ver com a outra), até porque não há estatísticas acerca disso, nem vídeos de compilação sobre isso, o que diga-se em abono da verdade, dava uma bela trilogia (Benetton, Ferrari e Mercedes) de longas metragens, mais longa que o Senhor dos Anéis.

kkk
kkk
Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

Acabem com os orçamentos limitados, visto que na prática para as equipas de maior poderio não existe nem nunca vai existir.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Insustentável é andarem a mudar constantemente os regulamentos, que beneficia na mesma as equipas com maior flexibilidade orçamental! Insustentável era a monotonia da F1 quando tu e o Shumi ganhavam tudo e mais alguma coisa. Foram 5 seguidos e sempre o mesmo a ganhar. Pelo menos na Mercedes lutaram os dois e ganharam os dois. Agora que as equipas estão a apanhar a Mercedes querem mudar outra vez! Que metam um tecto orçamental. Insustentável é a vossa incompetência.

ernie
ernie
6 anos atrás

Claro que Brawn só pode criticar a Mercedes por 3 anos de domínio, afinal ele fartou-se de ter este tipo de conversa quando estava à frente da Ferrari com Jean Todt, que é outro manhoso.
Ele há com cada figurão!!!

kkk
kkk
Reply to  ernie
6 anos atrás

Aqui tb há muitos “figurões”… os mesmos tb por sinal.

ernie
ernie
Reply to  kkk
6 anos atrás

Ok, já percebi que não se pode tocar em nada que tenha a ver com a Ferrari, sem que o meu caro fique vermelho de raiva. Mas estou de acordo com o que diz acima em relação aos orçamentos limitados. No desporto automóvel, como em todos os desportos, sempre houve ricos e pobres. Temos pena, é a vida. É claro que o meu caro só pensa assim, porque a Ferrari é historicamente a equipa com maior orçamento, e para ajudar, até lhe dão um bónus de 100.000.000,00€ anual só por ser uma equipa histórica!!! Esses bónus históricos (não só o… Ler mais »

kiotto_9
kiotto_9
Reply to  ernie
6 anos atrás

O ro19071725 deve ser toiro, ou deve ter cornos, como adora o vermelho para marrar

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ah ok, como não cosneguem batê-los em pista, toca de tentar batê-los na secretaria. Vamos tentar nivelar outra vez o plantel de maneira artificial e criar mais um ciclo de uma equipa dominadora? Porque foi isso que aconteceu nas últimas décadas. Mudam as regras porque uma domina, então uma acerta e bate as outras todas, as oturas todas têm de dar o litro para fechar a diferença para a dominadora, quando estão perto, mudam as regras e troca o disco e toca o mesmo (mas com outra equipa que acerta). E que eu saiba, muito dinheiro não significa que acertem… Ler mais »

anotheruser
6 anos atrás

Sim, tem razão.
Isto não é sustentável.
Nem para a Mercedes é sustentável, que mesmo ganhando tem prejuízo financeiro.

rr
rr
6 anos atrás

Pois Claro que os Motores são Caros, voçês agora só permitem 4 motores para mais de 20 corridas qualquer Dia só Permitem 1, estão á espera de quê ………Realmente !!!

44benz
44benz
6 anos atrás

Nos tempos da Ferrari não interessava uma equipa dominante e um único piloto a ganhar.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado