F1: Finalmente, Renault!

Por a 9 Setembro 2019 17:45

Foi preciso esperar 14 corridas para que a Renault mostrasse finalmente o nível a que sempre ambicionou em 2019.

As máquinas francesas mostraram um ritmo muito bom ao longo de todo o fim de semana e conquistaram no total 22 pontos, sendo apenas superados pela Mercedes e Ferrari em Monza. Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg tiveram finalmente motivos para sorrir, tal como a Renault que, numa pista em que não pareciam ser os favoritos.

A Ferrari e a Mercedes, graças ao poderio das suas unidades motrizes eram claramente superiores, mas a luta Renault vs Honda causava alguma curiosidade no lado do confronto de unidades motrizes. No entanto a vantagem foi claramente para a Renault com um excelente resultado enquanto Toro Rosso e Red Bull tiveram problemas com as suas unidades.

Ricciardo estava claramente feliz no final da prova:

Obviamente, estou feliz por toda a equipa, mas quero cumprimentar em especial o pessoal de Viry responsável pelos motores “, disse Ricciardo à Sky Sports F1. “Obter o melhor resultado da equipa, aqui em Monza, desde 2008 é uma afirmação séria. Eles passaram por muito nos últimos anos e fizeram grandes ganhos este ano na unidade motriz… esta é para eles.”

“Desde o Canadá, não conseguimos o resultado em que maximizávamos os resultados. Acredito que tínhamos andamento para o quarto lugar. Seb (Vettel) ajudou-nos um pouco, mas uma vez que subimos para o quarto, senti que tínhamos de facto ritmo para essa posição”.

“Vamos agora para circuitos diferentes – Singapura é pouco exigente ao nível da potência é circuito de rua, irregular – mas mesmo sendo Monza, acho que ainda podemos aprender algo”.

O chefe da equipa, Cyril Abiteboul, descreveu o fim de semana como “uma demonstração após Montreal e Spa do claro progresso da equipa e, em particular, do lado da unidade motriz que foi tão abertamente criticada no passado. É uma demonstração de que tudo é fluido com um pacote competitivo”, acrescentou o francês. “Também é um convite para repetir esse tipo de emoção, quando nossa temporada ainda está longe de ser tranquila. Os nossos pilotos mostraram o que podem fazer com um carro competitivo”.

As próximas provas serão exigentes para a Renault pois as pistas são um desafio maior ao chassis, o ponto mais fraco da equipa para já. A Renault mostrou que pode lutar de igual para igual com a Honda e que se aproximou da Ferrari e Mercedes ao nível de motores. Veremos se conseguem continuar a evoluir o chassis de forma também positiva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado