F1: Finalmente, Renault!
Foi preciso esperar 14 corridas para que a Renault mostrasse finalmente o nível a que sempre ambicionou em 2019.
As máquinas francesas mostraram um ritmo muito bom ao longo de todo o fim de semana e conquistaram no total 22 pontos, sendo apenas superados pela Mercedes e Ferrari em Monza. Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg tiveram finalmente motivos para sorrir, tal como a Renault que, numa pista em que não pareciam ser os favoritos.
A Ferrari e a Mercedes, graças ao poderio das suas unidades motrizes eram claramente superiores, mas a luta Renault vs Honda causava alguma curiosidade no lado do confronto de unidades motrizes. No entanto a vantagem foi claramente para a Renault com um excelente resultado enquanto Toro Rosso e Red Bull tiveram problemas com as suas unidades.
Ricciardo estava claramente feliz no final da prova:
“Obviamente, estou feliz por toda a equipa, mas quero cumprimentar em especial o pessoal de Viry responsável pelos motores “, disse Ricciardo à Sky Sports F1. “Obter o melhor resultado da equipa, aqui em Monza, desde 2008 é uma afirmação séria. Eles passaram por muito nos últimos anos e fizeram grandes ganhos este ano na unidade motriz… esta é para eles.”
“Desde o Canadá, não conseguimos o resultado em que maximizávamos os resultados. Acredito que tínhamos andamento para o quarto lugar. Seb (Vettel) ajudou-nos um pouco, mas uma vez que subimos para o quarto, senti que tínhamos de facto ritmo para essa posição”.
“Vamos agora para circuitos diferentes – Singapura é pouco exigente ao nível da potência é circuito de rua, irregular – mas mesmo sendo Monza, acho que ainda podemos aprender algo”.
O chefe da equipa, Cyril Abiteboul, descreveu o fim de semana como “uma demonstração após Montreal e Spa do claro progresso da equipa e, em particular, do lado da unidade motriz que foi tão abertamente criticada no passado. É uma demonstração de que tudo é fluido com um pacote competitivo”, acrescentou o francês. “Também é um convite para repetir esse tipo de emoção, quando nossa temporada ainda está longe de ser tranquila. Os nossos pilotos mostraram o que podem fazer com um carro competitivo”.
As próximas provas serão exigentes para a Renault pois as pistas são um desafio maior ao chassis, o ponto mais fraco da equipa para já. A Renault mostrou que pode lutar de igual para igual com a Honda e que se aproximou da Ferrari e Mercedes ao nível de motores. Veremos se conseguem continuar a evoluir o chassis de forma também positiva.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI