GP Itália F1, Sergio Pérez: “Foi uma grande corrida”

Por a 9 Setembro 2019 17:55

Sergio Pérez teve um início de fim de semana muito complicado: bateu na primeira sessão de treinos-livres, quando a pista estava molhada, danificando o seu carro; na qualificação viu o seu carro parar em pista ainda durante a Q1 devido a problemas técnicos na unidade de potência Mercedes do seu Racing Point.

Apesar de todas as contrariedades, Pérez realizou uma corrida notável e, com uma paragem nas boxes durante uma situação de Safety-Car Virtual, guindou-se ao sétimo posto, terminando sob pressão de Max Verstappen: “Foi uma grande corrida, com um bom ritmo do início ao fim.

Conseguimos minimizar os danos, embora a Renault tenha conseguido muitos pontos. Perdemos muito tempo com o Magnussen, levei muito tempo para passá-lo, com manobras no limite e quase acabando na relava. Era desnecessário porque eu rodava muito mais rápido que ele, e ele acabou por perder ainda mais tempo dessa forma.

No final, com outros pilotos como Giovinazzi ou Verstappen, lutámos e são as corridas que as pessoas querem ver, agressivas mas respeitando-nos”, disse.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcmr
Membro
jcmr

não esquecer a excelente corrida que o STR estava a fazer, estragada pelo anormal do Vettel

Cágado1
Membro
Cágado1

O Magnussen foi mais uma vez Magnussen, até que acabou por se vítima do seu próprio remédio. O Pérez, sabendo com estava metido, foi agressivo, sem perder a prudência. Foi pena não se ter visto a forma como resistiu ao Verstappen, pois aguentou-o muitas voltas atrás de si, até ao fim, e deveria ter sido interessante de ver.

últimas F1
últimas Autosport