F1: Fim da linha para Kimi Raikkonen?

Por a 12 Julho 2021 11:15

As exibições de Kimi Raikkonen não têm convencido, com o piloto finlandês abaixo do esperado. Já se começa a falar que é o fim da linha para o piloto.

Marc Surer, ex-piloto e comentador acredita que o finlandês tem de se render às evidências e que a idade já começa a ser um fator determinante nas prestações do #7:

“Ele é demasiado velho”, disse ao Motorsport-Total.com. “Perde-se velocidade com a idade. Ele já teve algumas boas corridas porque é bom piloto. Ele não perdeu o seu talento. Mas os reflexos puros perdem-se com a idade Isso é algo inevitável”.

“Alfa Romeo também tem de pensar no assunto”, diz Surer. “Giovinazzi não se tornou mais rápido de repente. É tão rápido quanto o carro permite. Kimi também devia lá estar. Mas Kimi está agora a perder demasiado”.

Kimi Raikkonen tem 41 anos e apesar de ser ainda um elemento valioso, começa a dar alguns sinais de que pode estar no fim da linha. A dificuldade que tem tido para melhorar na qualificação pode ser um sinal de que a sua velocidade pura está a diminuir. É preciso também entender se a Alfa Romeo não precisa de sangue novo, de uma nova forma de fazer as coisas. Há vários pilotos, jovens ou experientes, que poderiam permitir um acréscimo de qualidade. No entanto, a Alfa parece estar dar prioridade a Kimi e espera que o piloto decida o seu futuro para tomar decisão quanto ao mercado. Será que Kimi tem mais para dar, ou já chegou ao fim da linha?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Concordo com o Marc Surer, a idade não perdoa, por muito que isso nos custe. Em termos absolutos, o Kimi não é velho, tem apenas 41 anos, (quem me dera ter a idade dele…), mas para pilotar um F1, começa a ser. Ainda há dias, ouvi alguém comparar o toque no Vettel na Áustria e no Giovinazzi em Portimão, aos erros do Michael Schumacher no seu último ano na Mercedes, erros incompreensíveis para pilotos com a sua experiência. Como diz Surer, o talento continua lá, mas os reflexos já não são os mesmos, o nosso cérebro começa a levar mais… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Também concordo que o tempo do Kimi já passou…. mas retirando “meia dúzia” deles… os restantes não são melhores…..
Tirar o Kimi para manter o Bottas ou trazer um novo Mazepin… não…. obrigado…

PS- a “meia dúzia” são Hamilton, Verstappen, Norris, Leclerc, Sainz e Russel….

PS 2 – Bottas, Ricciardo, Perez e Vettel também são pilotos em “decadência”,e, Mazepin e Lattiffi já são decadentes desde pequeninos… por isso…. se querem mandar alguém embora… candidatos tão habilitados como o Kimi, há vários… e o próprio colega de equipa também já mostrou que não vai longe….

no-team
2 anos atrás

O Kimi é uma pessoa unanimemente querida por toda a comunidade que acompanha a F1, mas o Kimi piloto, já viveu o seu auge. O Kimi entrou na sua fase descendente em 2014, altura em que foi obliterado pelo Alonso. A sua vida não melhorou muito mais a partir dessa temporada, foi sempre batido pelo Seb com facilidade e acabou naturalmente por ser afastado da Ferrari no final de 2018. Não vou dizer que se tem arrastado na Sauber, mas se continuar a pilotar em 2022 estou praticamente certo que isso vá acontecer .A Ferrari tem pilotos da sua academia… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by NOTEAM
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado