F1: FIA quer reduzir carga aerodinâmica em 2021

Por a 29 Agosto 2020 10:32

A FIA apresentou anunciou medidas para reduzir a força descendente nos monolugares de Fórmula 1 para 2021. O exemplo do que se passou em Silverstone veio colocar a nú o facto dos atuais pneus Pirelli não aguentarem aquelas condições extremas e tendo em conta o que se espera para 2021, numa altura em que já se sabe que os pneus serão os mesmos, a FIA decidiu reduzir a pressão descendente sobre os carros, que naturalmente irá retirar pressão sobre os pneus. Nicholas Tombazis, director técnico da FIA, explicou resumidamente as medidas que estão a ser tomadas para reduzir a quantidade de força descendente para a próxima temporada. Segundo o grego há três meios para o fazer.

Em primeiro lugar, não podem ser feitas mais ranhuras nos lados da placa de base do pneu. Se olharem para as rodas traseiras, veem vários pequenos cortes junto à ‘esquina’ do pneu. Em segundo lugar, na zona da suspensão traseira será reduzida a área onde se poderão colocar pequenas asas. Esta área será cerca de quatro centímetros mais pequena em 2021. Por fim, o difusor também será alvo de atenção.

As peças verticais, que as equipas tentam fazer sobressair tanto quanto possível até ao asfalto, a fim de gerar a maior força descendente possível, serão encurtadas em cinco centímetros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vasco__moura
vasco__moura
3 anos atrás

Desculpem lá, mas isto é muito fraco jornalismo.
Escrevem uma notícia de dois parágrafos, na qual reportam que a FIA quer reduzir a carga aerodinâmica e que há 3 medidas que vão ser colocadas em prática, sem as mencionar ou explicar os seus efeitos.
Já para não falar que é tudo com base no que foi dito a outro jornal desportivo. Para coisas destas, até eu que não tenho curso de jornalista posso escrever artigos. Esperava mais e melhor.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  vasco__moura
3 anos atrás

Desde quando isto é um site jornalístico?

vasco__moura
vasco__moura
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Eu só tenho pena de quem acha que isto merece os 3 euros/mês para os conteúdos premium

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  vasco__moura
3 anos atrás

Eles é que deviam de ter vergonha em cobrar o que seja! Qualquer pessoa com a 4° classe e acesso ao Google faz um trabalho melhor!

nocuequedoi
nocuequedoi
3 anos atrás

A anedota do costume, olhem para os carros de 1990 que na altura diziam ser possuidores de uma carga aerodinâmica brutal, e comparem com os carros de hoje… Ano após ano dizem querer reduzir apoio aerodinâmico e o que acontece é exatamente o oposto… Hoje sem DRS quase é impossível ultrapassar é o melhor exemplo disso… Fácil colocar asas com apenas um único perfil na dianteira e proibir todo e qualquer artefacto aerodinâmico no carro até a asa traseira, e coragem para isto???? LOL

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Mas os carros não vão ter efeito solo? Já toda a gente sabia que querem reduzir o arrasto e turbulência, não necessariamente a carga aerodinâmica que vai ser proporcionada pelo efeito solo.
Esta notícia serviu para me tornar mais burro? 5⭐.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Correcção; estava-me a referir a 2022! Mas em 2021 não iam manter os carros?!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado