F1: FIA explica porque Honda pôde trabalhar no confinamento

Por a 27 Julho 2020 16:30

Enquanto a Ferrari Mercedes e Renault pararam as operações nas fábricas de unidades motrizes, a Honda não foi sujeita às mesmas restrições. A FIA explicou porquê.

O confinamento na Europa obrigou a Ferrari a encerrar as suas operações e para que as outras fornecedoras de motores não ganhassem vantagem, as mesmas restrições foram aplicadas à Mercedes e Renault. No caso da Honda foi diferente e continuou a laborar, apresentando novidades logo no arranque da época. A FIA explicou as diferenças:

Nikolas Tombazis, explicou que a decisão foi tomada, já que o fabricante japonês poderia não ser capaz de trabalhar durante o verão.

“A paralisação da Honda foi um pouco diferente da paralisação dos demais fabricantes. Não em termos de duração, mas em termos de quando isso aconteceu ”, disse ele ao Autosport.com. “A razão para isso é que todas as equipas e todos os fabricantes de unidades motrizes aceitaram que, durante essa condição extraordinária , nenhuma equipa ou fabricante receberia bloqueio adicional em comparação com outros apenas porque eles estavam num país em particular que foi mais afetado pela COVID .

“Isso foi principalmente relevante, por exemplo, quando a Itália entrou em confinamento antecipado e o Reino Unido ficou para trás. Dissemos que todos os bloqueios tinham que ser iguais: não pode haver uma equipa ou um fabricante que possua vantagem ou desvantagem. O Japão teve uma evolução completamente diferente da COVID e da situação de confinamento. Não sabíamos, quando concordamos com essas regras no início de abril se o Japão teria um bloqueio no verão, dependendo de como o COVID evoluiria. Então tivemos que dar alguma flexibilidade para a Honda ter o fecho um pouco mais tarde”.

A prioridade da FIA era garantir que todos os quatro fabricantes pudessem trabalhar no seu motor pelo mesmo período de tempo ao longo da temporada.

“Se eles tivessem um confinamento em julho no Japão, [teria sido difícil], dizer às equipas europeias: ‘precisamos de fechar por mais um mês porque o Japão está em confinamento.’ É por isso que a Honda conseguiu trabalhar enquanto os europeus estavam fechados e agora estão compensar isso.”

“Não é perfeito porque não se pode produzir uma regulamentação que seja perfeitamente equitativa quando as pessoas estão em circunstâncias diferentes. Mas é o melhor que podemos . “

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

Ainda assim, a Mercedes parece estar sempre um passo a frente…da Honda e dos outros todos!

Cumprimentos

jem
jem
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Permita-me que discorde. A Mercedes não está um passo à frente. Está alguns (falta saber quantos) passos à frente. Quando a Ferrari o ano passado começou a ganhar, e ainda era desconhecido que tal acontecia se devia a algo talvez não legal, o Totto afirmou que estava muito contrariado pois ia obrigar a Mercedes a usar ainda o ano passado a primeira das evoluções que estavam prontas já para este ano. Portanto tal significa que a meio da época a Mercedes já tinha prontas evoluções (falta saber quantas) para este ano. E da forma como trabalham, e porque os resultados… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  jem
3 anos atrás

uma dessas atualizações era o famoso DAS,..

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  jem
3 anos atrás

Grandes craneos, ate da dó olhar para a concorrência, 10 anos à frente.

Patucho10
Patucho10
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

mas calma que não sei se agora é só culpa do motor Honda?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado