/formula1/f1/f1-fia-estabelece-novas-diretrizes-para-o-acesso-aos-comissarios/
F1: FIA estabelece novas diretrizes para o acesso aos comissários | AutoSport

F1: FIA estabelece novas diretrizes para o acesso aos comissários

Por a 22 Julho 2021 15:16

Depois da confusão que se criou no incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, a FIA lançou novas diretrizes para que certas cenas não se repitam.

Por altura do incidente entre os pilotos, Toto Wolff entrou em contacto com Michael Masi, diretor de prova, sobre uma potencial infração. Wolff enviou o documento por mail mas, como seria de esperar, Masi não viu nem iria ver enquanto a prova decorria, pelo que Wolff foi convidado a ir visitar os comissários, no que foi considerada uma manobra que visava distrair ou pressionar os comissários e que foi criticada pela Red Bull.

Ora a FIA lançou uma nova diretriz que pretende impedir que tal volte a acontecer. Michael Masi, enviou a nova diretiva a todas as equipas na quarta-feira, informou a agência noticiosa PA. O objetivo do e-mail era que Masi pretendia “esclarecer a forma como um concorrente, os seus representantes devidamente autorizados e/ou pilotos têm acesso ao gabinete dos comissários”.

E prossegue: “O acesso ao gabinete dos comissários é estritamente limitado aos comissários, à secretária dos comissários e ao operador dos comissários. A admissão só é permitida com a aprovação prévia dos comissários ou na sequência de uma decisão dos comissários de convocar um concorrente e/ou piloto. Qualquer concorrente ou pessoa associada a um concorrente que não cumpra os requisitos acima descritos pode ser considerada como tendo infringido o artigo 12.2.1.i do Código Desportivo Internacional. Confiamos que o acima exposto é claro”.

Será atribuída uma penalização que pode variar desde uma repreensão até uma multa, dedução de pontos, ou mesmo desqualificação.

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jgleal
Jgleal
7 dias atrás

Não foi o Masi que disse ao Wolf, para, se quisesse, ir falar com os comissários?

Pity
Pity
7 dias atrás

E os telefonemas a queixarem-se que o outro menino atrapalhou o meu menino, também vão ter novas directrizes?

Vmleal
Vmleal
7 dias atrás

Mas isto serve para entreter enquanto a bandeira está vermelha.

mariojscosta
mariojscosta
7 dias atrás

mas segundo o Nuno Pinto tanto Toto como o Chistian Horner foram falar com os comissários, o Horner até foi entrevistado quando estava a sair de lá.

Scb
Scb
7 dias atrás

Não são precisas regras mas tomates. Em qualquer campeonato da treta há sempre tentativas de pressões, que só têm é de os meter lá fora.

driver-on-track
driver-on-track
7 dias atrás

pois… depois de tudo o que se passou na ultima corrida é que vem com estas tretas…
já é sabido que para a equipa do Tótó vale tudo…. seja ou não correcto …
cada vez mais parecida com a Mercedes do III reich ..

mariojscosta
mariojscosta
7 dias atrás

Adeptos holandeses estão a organizar movimento para… atirar tomates a Lewis Hamiltonhttps://www.record.pt/modalidades/motores/formula-1/detalhe/adeptos-holandeses-estao-a-organizar-movimento-para-atirar-tomates-a-lewis-hamilton?fbclid=IwAR3VYvP0EWu-S5R-JBEAUqU9WlAHEsAXLL3K3TNWrHNGNOWH-s0vYrtNpkw

Scb
Scb
Reply to  mariojscosta
7 dias atrás

é o nojo da redes sociais e da clubite cega

Pity
Pity
Reply to  Scb
7 dias atrás

Nem mais.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 dias atrás

Era o que faltava agora outra equipa para além da RB poder fazer lobby! Isso é um direito exclusivo da RB. Metam já advogados nisto e suspendam o Hamilton por 10 corridas!

Charutus GT
Charutus GT
7 dias atrás

Pois! julgava que os “mafiosos” tinham outra cor!

Last edited 7 dias atrás by dematos-armindogmail-com
últimas F1
últimas Autosport
f1