F1: FIA descarta responsabilidades nos acidentes da nova zona DRS

Por a 11 Julho 2018 17:18

A nova zona DRS introduzida em Silverstone não foi do agrado de alguns pilotos e foi considerada até perigosa. Colocada na recta da meta passando pelas curva 1 e 2 a nova zona originou algumas saídas de pista com carros a chegarem a curva 1 com a asa aberta e a perderem o apoio aerodinâmico como aconteceu a Grosjean e Ericsson. O sueco admitiu que falhou o botão para fechar o DRS e por isso acabou fora de pista.

Charlie Whiting não quis assumir a culpa pelo sucedido e explicou:

“Creio que os incidentes em que os pilotos perderam o controlo durante na curva 1 por terem o DRS aberto são uma opção do piloto, assim como qualquer outra opção. É como qualquer carro mais difícil  para os pilotos… às vezes eles tentam fazer uma curva a fundo quando não é, e por isso fazem piões. É a mesma coisa, é a escolha deles. Se eles acham que podem fazer isso, podem tentar. Não há obrigação para o fazer. É como qualquer outra escolha que equipas e pilotos fazem.”

No entanto a nova zona DRS trouxe muito pouco e o próprio director de prova admitiu:

“A ideia era que os pilotos pudessem chegar um pouco mais perto do que teriam feito de outra forma e, portanto, estar melhor posicionados para atacar as retas entre as curvas 5 e 6.”

Whiting confirmou que Hockenheim terá uma zona DRS extra e que a principal – na corrida para o gancho – será ampliada.

Quanto ao regresso ao uso indiscriminado do DRS, Whiting  mostrou-se contra e afirmou que isso serviria apenas para fazer baixar os tempos por volta e não facilitar as ultrapassagens.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado