F1: Ferrari completou primeiro dia de testes
Com apenas três dias na pré-temporada, a Ferrari começa a testar com os seus pilotos, dando prioridade a Carlos Sainz, que se junta à equipa e vai fazer dupla com Charles Leclerc. O espanhol vai ter um dia e meio de teste, começando na quarta-feira e terminando após a manhã de quinta-feira. Já Charles Leclerc tem a terça-feira toda para si.
Esta segunda-feira, o teste começa com os pilotos da Academia de Jovens da Ferrari Alesi, Armstrong (de manhã) e Shwartzman (de tarde). Todos eles competem na Fórmula 2, com Alesi e Armstrong a estrearem-se num fórmula 1. Já o piloto de testes da Ferrari, Callum Ilott, vai estar no monolugar na sexta-feira.
Por fim, a fazer a sua estreia na Fórmula 1 em 2021 pela equipa da Haas, Mick Schumacher vai ter um dia de testes, dividido pela tarde de quinta-feira e a manhã de sexta-feira.
Segunda: Giuliano Alesi (manhã), Marcus Armstrong (manhã), Robert Shwartzman (tarde)
Terça: Charles Leclerc
Quarta: Carlos Sainz
Quinta: Sainz (manhã), Mick Schumacher (tarde)
Sexta: Schumacher (manhã), Callum Ilott (tarde)
Giuliano Alesi segue os passos do pai, tal como Mick Schumacher. Os seus pais correram pela Ferrari e marcaram o seu nome na história da Scuderia e agora é a vez dos filhos tentarem fazer o mesmo. Mick já tem lugar na F1, Giuliano procura ainda a sua oportunidade, mas irá fazê-lo longe da Scuderia uma vez que o jovem abandonar a Ferrari apostando numa carreira no Japão.
𝗠𝗔𝟵 🇳🇿
It’s @MarcusArmstrng’s turn to take over the SF71-H this afternoon, his first time driving an #F1 car 💪
What a sight 📸#FDA @ScuderiaFerrari pic.twitter.com/fFFz2oejkM
— FerrariDriverAcademy (@insideFDA) January 25, 2021
History repeating itself. 30 years after Jean, it’s now time for Giuliano #Alesi to get his first laps in a #Ferrari #F1 car 🤩 #FDA @ScuderiaFerrari pic.twitter.com/NqBka8tACb
— FerrariDriverAcademy (@insideFDA) January 25, 2021
RS back in Red ❤️
What a day it’s been for our #FDA guys 🤩@ShwartzmanRob pic.twitter.com/UrGleIpnrm
— FerrariDriverAcademy (@insideFDA) January 25, 2021
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari Driver’s Academy parece cada vês mais o estado português, com os seus lugares reservados para filhos. O que raio faz lá o Alesi? Ainda não conseguiram chegar à conclusão a que quem quer que tenha visto as fórmulas promoção chegou?… Não tem andamento para estas guerras, salvo alguma súbita intervenção divina.
É verdade para o Alesi, mas a FDA neste momento até é aquela que está a apostar mais nos jovens pilotos como futuro para a F1.
De acordo em relação ao Alesi.
João Duarte, apostar como futuro, certo, mas o presente diz-nos o seguinte, às vezes inconveniente: 20% dos que vão alinhar em 2021 na F1 têm a marca da FDA.
Vez, não “vês”. Lamento a calinada ortográfica, mas já não me permite corrigir.
Cágado 1 Este teste foi o adeus do Giuliano da FDA, talvez uma homenagem ao pai, que vendeu o seu Ferrari F40 para financiar (parcialmente) a aventura do filho na F2. Para ele mais valia ver o filho a correr do que o F40 na garagem.
Obrigado pelo esclarecimento. Nesse enquadramento tem todo o meu respeito.
Em 5 dias de teste, o Leclerc tem 1 dia e o Sainz tem 1,5 dias…
Com a regra do limite de testes…não percebo porque gastam 2,5 dias com “curiosos”…
Não há limites para testes em carros com mais de 2 anos, que é o caso.