F1: Ferrari baixa expetativas…

Por a 16 Fevereiro 2017 11:51

Em 2016 o objetivo da Ferrari era claro, superar a Mercedes e vencer o Campeonato do Mundo. Mas não foi nada disso que sucedeu, bem antes pelo contrário. A última vez que a Scuderia viu um dos seus pilotos ganhar o título foi em 2007, pois é, a Ferrari já não ganha um campeonato há 10 anos depois do triunfo de Raikkonen.

Depois de uma temporada de 2015 algo promissora com três vitorias de Vettel, as únicas que a Mercedes não venceu, o ano de 2016 já não foi nada brilhante como os homens de Maranello esperavam e o mais perto que a equipa italiana esteve de uma vitória (para além da boa exibição de Melbourne) foi no GP de Espanha, em que Kimi Raikkonen fez tudo o que conseguiu para ganhar, mas sem sucesso, pois não conseguiu ultrapassar Max Verstappen nas últimas voltas duma corrida em que os dois Mercedes baterem logo no início.

Quando se fizeram as contas da temporada, a Scuderia ficou com… zero triunfos, face às 19 vitórias impostas pela Mercedes e duas da Red Bull. No fim de 2016 o próprio presidente da Ferrari, Sergio Marchione, afirmou: “Fomos ridículos ao dizer que estávamos ao nível da Mercedes”. Mau demais para uma equipa como a Ferrari…

Agora, Andrea Antonini, assessor de imprensa da Ferrari, confirmou agora a mudança de discurso da Ferrari em completa antítese à confiança exagerada do início de 2016. O porta-voz disse agora que a mudança de regulamento faz com que seja completamente impossível fazer previsões sobre a performance do novo carro. Em 2017 a Ferrari mantém a sua dupla de pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para tentar conquistar o titulo que já lhes foge a nível de construtores há quase 10 anos.

Apesar de ninguém saber, porque os carros não foram vistos em pista, neste momento, o trabalho que se fez em Maranello, Brackley e Milton Keynes já ‘decidiu’ como vai ser a época. Só que ninguém sabe como está o ‘jardim’ do vizinho…

Vítor Filipe

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
7 anos atrás

A gestão de expectativas foi um dos grandes erros da Ferrari, mesmo depois de ter chegado a Melbourne e ter o Kimi a sensivelmente 2s da pole, continuaram em negação durante mais algum tempo, quando se aperceberam que afinal nem 2a força eram entraram em depressão.No que diz respeito a gestão de expectativas nada bate o Arai, quando em 2015 e com a época quase a terminar ainda dizia que o pódio era possível. Viver desfasado da realidade normalmente traz problemas.

dumberdog
dumberdog
Reply to  noteam
7 anos atrás

Enquanto o Montezemolo não regressar bem podem baixar as expectativas ainda mais porque líderes como ele não há muitos.
Cumps

MVM
MVM
Reply to  noteam
7 anos atrás

Tanto ressentimento por o Alonsozinho não ter sido campeão com a Ferrari… Que criança ridícula!

noteam
noteam
Reply to  MVM
7 anos atrás

Olha o Speedy Gonzalez. Sabes que eu já andava por aqui quando o Alonso era piloto da Ferarri e já na altura, tipo 2014, disse o mesmo. A Ferrari tem chegado “atrasada” há muito tempo, não é uma questão Vettel ou Alonso, é mesmo uma questão Ferrari. Mais uma vez estás a projectar em mim a tua personalidade, já te disse que não sou doente.

*RPMS*™
Reply to  MVM
7 anos atrás

De vez em quando, te distrais e deixas escapar esse tipo de comentários reles. Por mais que tentes é mais forte que tu… Cumprimentos

noteam
noteam
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

O reles é relativo, mesmo admitindo que o possa ser de vez em quando, estou certo que nunca baterei os teus records!

*RPMS*™
Reply to  noteam
7 anos atrás

Não sei se reparou, mas o meu comentário foi dirigido ao forista MVM. Um pouco mais de atenção antes de escrever não lhe faria mal nenhum… Cumprimentos

noteam
noteam
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Tem toda a razão, peço desculpa. Realmente é muito mau ser confundido com o reles do speedy Gonzalez!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Ainda bem que abaixaram a crista.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

Baixar expectativas e começar a trabalhar no carro do ano seguinte, mais cedo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado