F1: Fernando Alonso: “Vejo muitas semelhanças entre mim e o Max Verstappen”
Fernando Alonso já tem elogiados alguns dos pilotos mais jovens, sendo uma espécie de “padrinho” para George Russell de quem é admirador. Mas o asturiano revê-se muito em Max Verstappen.
Alonso falou das semelhanças entre si e o piloto neerlandês, especialmente por não ser britânico e por ter de, segundo Alonso, enfrentar um desporto com muita influência britânica:
“Sim, vejo muitas semelhanças entre mim e o Max”, disse Alonso ao jornal holandês De Telegraaf. “Não temos origem britânica. É por isso que, por exemplo, numa luta pelo título, temos muito mais dificuldade. Olhe à sua volta na Fórmula 1, a maioria deles são da Inglaterra. Depois, como piloto que desafia o campeão, torna-se automaticamente o mau da fita. Lembra-se do que eles disseram sobre o Max? Que ele era um rebelde e que não respeitava as regras. E que ele sempre ultrapassou os limites. Mas muitas vezes não o fez, mas isso foi dito porque ele não era britânico. Eu passei exatamente pela mesma coisa. Há muitas semelhanças”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





FormulaTwo+1
16 Novembro, 2021 at 16:47
Alonso não tem origem britânica e por isso é prejudicado? Tem mais dificuldades? A sério Alonso??? Schumacher não teve problemas por ser alemão! Ou por correr uma boa parte da sua carreira numa scuderia italiana! Ganhou 7 títulos! Senna também não teve problemas por ser brasileiro. Ganhou 3 títulos e deu espetáculo por onde passou! E sempre teve lugar em equipas britânicas! E Piquet, e Hakkinem, e Vettel e tantos outros também não parece terem tido problemas para conquistar os seus campeonatos! Esperava-se mais de Alonso do que este discurso demagogo e populista, de menino de 5 aninhos amuado, para justificar as suas frustrações! Não basta levantar suspeitas e deixar pairar no ar teorias da conspiração! É preciso apresentar factos incontestáveis e ir mesmo até às últimas consequências. É assim que se comportam os homens… Mas de qualquer forma, se o asturiano acha que este desporto é só para britânicos e não lhe serve, está no seu direito. Cada um acha o que quer, e delira como lhe apetece. Tem é de ser consequente: a ser assim, dá um murro na mesa, parte a loiça toda e abandona a F1. E se quiser dedica-se a outra atividade. Talvez o motociclismo de pista, onde reinam os espanhóis…
Quanto às semelhanças entre ele e Verstappen, Alonso que me desculpe a franqueza: Verstappen é bem melhor! Até pelo espetáculo que põe em pista! E ainda tem muito para dar…
[email protected]
16 Novembro, 2021 at 17:21
Senna não teve problemas?FIA e Jean Marie Balestre dizem o contrário 😉
FormulaTwo+1
16 Novembro, 2021 at 17:30
Senna era brasileiro e não foi perseguido no UK por o ser. Foi admirado! E O JM Balestre de má memória e a sua FIA eram franceses.
[email protected]
16 Novembro, 2021 at 18:34
Tem razão, interpretei de forma errada a origem dos “problemas”
Frenando_Afondo™
16 Novembro, 2021 at 19:40
Muitíssimo bem escrito!
[email protected]
16 Novembro, 2021 at 17:23
O ódio destilado contra o Alonso aqui devia ser um case study eheheheheh
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
16 Novembro, 2021 at 18:21
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
Frenando_Afondo™
16 Novembro, 2021 at 19:46
É verdade isso e o ódio ao Vettel e ao Hamilton. Vendo um primeiro estudo assim mais rápido, até parece que vocês são “haters” deles porque simplesmente bateram o vosso amado Alonso. hahahaha
De resto bem podem tentar andar a fingir que são isentos que dizer que se pode concordar ou discordar e que quem discorda é “hater”, mas a realidade é que toda a gente sabe que quem fala assim é um “hater” de Vettel, que nem sequer tem tomates para o admitir porque tenta dar uma de isento e deve julgar que engana alguém. hahahaha
...
16 Novembro, 2021 at 22:58
No teu cérebro “afondado” não existe a hipótese de haver quem não goste de ver sempre o mesmo a ganhar sem ser hater? Diversidade e incerteza de vencedores não te diz nada pois não? É triste…
[email protected]
18 Novembro, 2021 at 0:26
Não ando aqui a querer enganar ninguém, dou a minha opinião e não invento sobre outros utilizadores do forum.
Quanto ao suposto “hater” do Vettel, até o acho um dos mais hilariantes pilotos do plantel, já mandei umas valentes gargalhadas com algumas piadas que ele manda.
Antes de mais, sou adepto de Formula 1, fan do Senna e quando vi a manobra na partida para o GP do Japão em 1990 a primeira coisa que pensei foi “Senna Senna, assim não” por isso esse seu tiro caiu bem longe do alvo.
...
16 Novembro, 2021 at 22:51
Diria que tem a ver com o facto de ter feito a vida negra a pilotos que ganharam muito, (LH e SV). Como os adeptos torcem pelos que ganham muito, os adversários mais difíceis desses pilotos passam a ser alvos a abater, foi (ainda é) o caso do Alonso, agora o alvo é o Max.
SirKing 1990
16 Novembro, 2021 at 17:29
Que opinião desajustada.
Sim também me parece que seja parecido na personalidade, mas na condução o max é mais agressivo, bem como comete mais erros fruto da agressividade.
O Schumacher era alemão e ganhou 7 títulos, a imagem de vettel.
Frenando_Afondo™
16 Novembro, 2021 at 19:41
Muitíssimo bem escrito!
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
16 Novembro, 2021 at 18:20
Fala quem sabe e quem está por dentro do assunto há vinte anos!
Quem está por fora e é comentador de sofá (onde eu me incluo) dá a sua opinião e manda a sua “laracha”.
Quem é comentador de sofá pode concordar com o espanhol ou discordar.
E quem discorda, pode discordar por ter uma opinião diferente ou, como vejo muito por aqui, por ser simplesmente “hater” do espanhol e estar sempre contra tudo o que ele diga apenas porque sim e diga ele o que disser…é a vida e é o que temos!
Cumprimentos
...
16 Novembro, 2021 at 23:03
Nem mais!
Frenando_Afondo™
16 Novembro, 2021 at 19:40
Mais choradinho do Alonso, agora em 2021 começou a vender a narrativa de não ser Britânico e e que é um prejudicado, que todos os não-britânicos são prejudicados. Tudo porque tem uma azia imensa a Hamilton e como não quer admitir que Hamilton é melhor que ele, agora nada com esta desculpa. hahahaha
Já agora Alonso, quando ganhaste em 2005 e 2006 foi porque era Britânico e o Schumacher era Alemão? E quando Vettel te ganhou? Era porque era Britânico? Ou quando Nico Rosberg ganhou a Hamilton, era porque era Britânico? lol
O teu problema é outro e não é por ser Britânico, é porque desde o primeiro ano (2007) te bateu e agora é o melhor de todos os tempos. hahahaha
inoferreira
16 Novembro, 2021 at 21:20
Este espanhol tem uma lata do tamanho do ego, diz ele que foi projudicado???? Ele foi é benificiado por não haver na FIA gajos com “tomates” pois se houvesse, ele depois do cozinhado que fez com o Briatore para o acidente propositado do Nelson Piquet Jr em Singapura 2009 nunca mais competia em nenhum campeonato com a chancela da FIA, o chorão ficará sempre ligado ao maior escândalo da história da F1
Scirocco
17 Novembro, 2021 at 12:28
Fernando Alonso é uma dos maiores pilotos da F1 dos ultimos 20 anos. A sua rapidez e experiência são apenas acessiveis a pilotos de excepção – que o diga Ocon que têm sido paulatinamente suplantado. Faltou-lhe contudo a capacidade analitica para perceber estratégicamente qual o melhor posicionamento que deveria ter tido na escolha das equipas. Isso está evidentemente expresso no numero de campeonatos do mundo que conquistou (ou que não conquistou dependendo da interpretação que cada um lhe queira dar).
Gostaria sinceramente de o ver num Redbull ou num Mercedes para perceber até onde é que poderia ir e que tipo de resultado teria no confronto directo com o Max ou com o Lewis. Infelizmente, e não ser que a Alpine consiga fazer para o ano aquilo que não fez até aqui, irá continuar a lutar no meio do pelotão.
Quanto a alguns dos comentários, e sobretudo á linguagem que é aqui escrita, eleva este jornal á categoria do CM ou de Record. Se é isto que o Autosport pretende ser, e sendo uma opção legitima, não impede um amargo de boca aqueles que o leêm (e compram) desde o numero 1.