Fernando Alonso já tem elogiados alguns dos pilotos mais jovens, sendo uma espécie de “padrinho” para George Russell de quem é admirador. Mas o asturiano revê-se muito em Max Verstappen.
Alonso falou das semelhanças entre si e o piloto neerlandês, especialmente por não ser britânico e por ter de, segundo Alonso, enfrentar um desporto com muita influência britânica:
“Sim, vejo muitas semelhanças entre mim e o Max”, disse Alonso ao jornal holandês De Telegraaf. “Não temos origem britânica. É por isso que, por exemplo, numa luta pelo título, temos muito mais dificuldade. Olhe à sua volta na Fórmula 1, a maioria deles são da Inglaterra. Depois, como piloto que desafia o campeão, torna-se automaticamente o mau da fita. Lembra-se do que eles disseram sobre o Max? Que ele era um rebelde e que não respeitava as regras. E que ele sempre ultrapassou os limites. Mas muitas vezes não o fez, mas isso foi dito porque ele não era britânico. Eu passei exatamente pela mesma coisa. Há muitas semelhanças”.









