F1 – Fernando Alonso: “Michael Schumacher é o piloto mais talentoso com quem competi”

Por a 9 Janeiro 2017 11:52

A competir na Fórmula 1 há década e meia, Fernando Alonso travou ao longo dos anos grandes batalhas em pista, que fizeram vibrar os milhões de espectadores da disciplina máxima do desporto automóvel . Numa hora de fazer o balanço aos seus maiores rivais, Alonso considera que Michael Schumacher era o piloto mais talentoso.

“De todos os pilotos com quem competi foi sem dúvida o mais talentoso. Todo o mundo respeita o Michael, que é uma lenda. Para a minha geração será sempre o homem que dominou a F1, Foi um privilégio para mim ter a oportunidade competir e lutar com o Michael no Mundial. Era alguém muito especial”, explicou o piloto da McLaren.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Pois… Ó Fernandinho!

2fast4u
2fast4u
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Este comentário foi mais no sentido das declarações que ele fez (na sua totalidade) – ele tem sempre de alimentar o seu EGO! (ao recordar que “bateu” Schumi, coloca-se acima dos restantes)

danilo
danilo
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Não querendo tirar os méritos dele, mas a dificuldade da Ferrari em 2005 e o próprio Schumacher não levar muito a sério o campeonato de 2006, ajudou bastante ele!

can-am
can-am
7 anos atrás

Atendendo aos pilotos com quem competiu é natural que ele diga isso.Em termos de números não há nada que bata o Schumacher isso é uma realidade insofismável. Mas,e há sempre um mas, ele foi sempre muito “ajudado” na sua carreira, quer quando estava na Benetton, que era uma espécie de Red Bull de há 20 anos, um newcomwer em quem não se dava muita importância, e daí poderem ter feito nos carros algumas alegadas irregularidades às quais se terá fechado os olhos, quer nos longos anos da Ferrari, equipa tradicionalmente protegida pela FIA e por Ecclestone, onde teve toda a… Ler mais »

2fast4u
2fast4u
Reply to  can-am
7 anos atrás

Acho que faz um resumo perfeito da sua carreira. Em relação a marcas na memória, recordo-me dos famoso “abalroansos” com Hill e Villeneuve… O primeiro valeu-lhe o título. Apesar de tudo acho que o Schumi (à semelhança de Vettel mas em condições diferentes) foi um dos melhores pilotos que passou pela F1, e não tenho dúvidas que era um fora de série. Teve, como diz, a vida facilitada pelas circunstâncias, mas soube aproveitar, e não deixa de ser um grande campeão. Nunca gostei dele, nem das suas atitudes (como figura pública – não posso falar como pessoa), mas reconheço a… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Se as estatísticas forem o mais importante é aceitável que o Alonso assim o pense. Para mim, que os números não são tudo, diria um Hakkinen, um Raikkonen e um Hamilton como os mais talentosos que coincidiram com ele na F1. Mas ele é que lá estava e lutou com eles, portanto ele é que sabe.

noteam
noteam
7 anos atrás

Ao dizer isto o Alonso tenta realçar acima de tudo os seus títulos que foram ganhos com o Schumacher em pista. Isto do mais talentoso é sempre relativo, principalmente quando são de gerações diferentes, tudo pesa nesta equação, desde os carros que pilotaram até ao momento das suas carreiras em que o fizeram, não nos podemos esquecer por exemplo que o Alonso na altura disputou o campeonato com o Schumacher quando tinha 24 anos, o alemão já contava com 37 . Eu vejo o Schumacher como alguém com números impressionantes e algumas das manobras mais anti-desportivas que já vi, de… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Claro que sim, ele fala assim de Schumacher porque foi contra ele que ganhou os títulos, logo noves-fora-nada = ele é que é muito bom porque ganhou os títulos contr ao piloto mais talentoso de sempre…

No entanto não foi capaz de ganhar a um rookie, daí pergunto, não terá sido Hamilton o piloto mais talentoso contra quem lutou? Porque esse rookie e com armas iguais deu-lhe àgua pela barba (que não tinha na altura).
Mas depois o jornal Marca que titulares faria? Se têm um pó gigante ao inglês…?

asfalto
asfalto
7 anos atrás

Não tenho duvidas que era um bom piloto, mas aparece sempre um mas. Depois do Senna também a F1 morreu, e era preciso criar um ídolo, mas os ídolos criam-se a bater pilotos como Prost, Lauda, Piquet, Mansel, etc,etc, com chuva, sem chuva com curvas rápidas ou lentas. Não é a ganhar usufruindo de irregularidades para andar na frente como controlo de tração, ter acesso a telemetria dos colegas de equipa e não permitir acesso do colega aos dados dele. Quando foi para a Ferrari chegaram a informar a marca vários meses mais cedo que as outras equipas das alterações… Ler mais »

danilo
danilo
7 anos atrás

“Michael Schumacher é o piloto mais talentoso com quem competi”…. “Não me digas!” (heheh)

asfalto
asfalto
7 anos atrás

Deve de se estar a lembrar da curva 130R em Suzuka.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado