F1, Felipe Massa: “Sofri com Fernando Alonso”

Por a 6 Maio 2020 15:15

Felipe Massa foi colega de equipa de Michael Schumacher e Fernando Alonso, dois dos maiores nomes da F1. Para o brasileiro, Alonso foi o colega de equipa que mais o fez sofrer.

Massa afirmou que ao nível do talento, Schumacher e Alonso eram igualmente rápidos, mas a forma de trabalhar dos dois campeões era ligeiramente diferente. Confrontado com a escolha do melhor, Massa apontou Alonso

“O melhor e mais forte companheiro de equipa foi Alonso” terá dito Massa numa sessão de perguntas e respostas nas redes sociais.

” Alonso foi sem dúvida igualmente talentoso e rápido comparando com Schumacher. Schumacher tinha o poder dentro da equipa quando entrei e senti que era como um irmão mais velho. No entanto, estar com Alonso era o mesmo, mas ele conseguiu colocar tudo a seu favor.

Massa deu um exemplo de como era a vida com Alonso: “Estava a chover na Austrália e estávamos em terceiro e quarto lugar. Fernando ficou atrás de mim e depois a equipa pediu-me para o deixar passar. Recusei porque não fazia sentido. Não era justo e ele tentou quebrar-me mentalmente, para que eu finalmente fizesse o que ele queria”.

Link para vídeo AQUI

Ele acrescentou: “Sofri muito como companheiro de equipa de Alonso. Não necessariamente porque o trabalho não fosse divertido e eu dei-me bem com ele, mas dentro da equipa ele conseguiu sempre o que queria. Com o Kimi [Raikkonen], eu nunca tive esse problema e, portanto, tive que trabalhar duro na minha luta com Alonso.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

O Massa,era um piloto limitado, nunca teve nem de perto o talento do espanhol.Foi estando na F1 porque um piloto brasileiro que andasse na frente ou perto, fazia falta sempre no grid. Ele e o Barrichelo foram muito parecidos.
Bons, mas nada a ver com a linhagem de Fittis, Paces, Piquets e Sennas.

Honda Power
Honda Power
Reply to  can-am
3 anos atrás

Totalmente de acordo, autênticos aguadeiros, com momentos vergonhosos na F1. Austria 2002 para Barrichello e Alemanha 2010 para Massa. Não deixam saudades, pelo contrario.

Cágado1
Reply to  can-am
3 anos atrás

Fui um grande fã do Pace e a sua morte foi um choque (eu vivia no Brasil na altura e a expectativa era que aquele iria ser o seu melhor ano), mas ponho-o mais ao nível do Barrichello e Massa do que do Fittipaldi, Piquet e Senna.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“mas dentro da equipa ele conseguiu sempre o que queria”

Nada de novo portanto.

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

O Barrichello concordo. Era muito inconsistente e apesar de veloz e provou isso nas muitas equipas onde esteve, nunca conseguiu passar de um aguadeiro com momentos vergonhosos e onde a temporada na Brawn a meu ver prova bem que não mereceu o lugar. Foi um piloto que viveu e contentou se com momentos. Já o Massa acho que foi bem melhor. Começou devagar é certo mas estabeleceu-se como um piloto da frente o que mostrou em 2007, 2008 e 2009, tendo practicamente sido campeão na F1 em 2008 perante um adversário que é hoje um grande campeão e que já… Ler mais »

jem
jem
3 anos atrás

O FA desde a Renault sempre exigiu o mesmo que o Schumacher: ser 1º piloto. E facilitou na McLaren porque nem ele e talvez ninguém, acreditava que um novato e ainda por cima de outra raça pudesse ser um obstáculo. Após isso, as exigências estavam no contrato; a dúvida é se alguns dos segundos pilotos sabiam que elas existiam, e por isso há coisas que lhes parecem estranhas. Mesmo que assim fosse, não há melhor forma de definir quem é o 1º piloto que o ordenado; eventualmente com o decorrer de alguma temporada se possa por em questão, mas é… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Esta questão dos 2ºs pilotos é sempre “puxada” como forma de denegrir os 1ºs…

A filosofia da Ferrari é muito simples de perceber, o título de marcas não tem impacto nenhum, é mais relevante o carro do piloto campeão do que o carro da equipa campeã…

Assim de repente, eu consigo dizer de cor todos os pilotos campeões e respectivos carros dos ultimos 40 anos… mas equipas campeãs… vou falhar algumas…

PS- a Williams perdeu títulos à custa de não ter um piloto #1 (pelo menos o de 86)… e a Mclaren em 2007…

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

“A filosofia da Ferrari é muito simples de perceber, o título de marcas não tem impacto nenhum, é mais relevante o carro do piloto campeão do que o carro da equipa campeã…”

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

A alta competição é mesmo isso vejam o que o caso recente do Riccardo começou a sentir se como 2 piloto da redbull, e Hamilton com o Alonso, e agora temos o Leclerc que embora ainda tenha que mostrar mais, na minha opinião ainda não está preparado para ganhar o titulo mundial a menos que tenha um carro muito a frente da concorrência. Agora o massa nem muito bom nem muito mau, deixo-vos aqui o melhor GP dele inacreditável um piloto despistasse 5 vezes e acaba a corrida F1 REWIND – 2008 British Grand Prix, Full Race Replay, este GP… Ler mais »

*RPMS*™
3 anos atrás

“Confrontado com a escolha do melhor, Massa apontou Alonso…”

Isto vai partir o coração a alguns “transfugas” de outras hordas…como alguém escreveu por aqui no passado…

Para mim, nada de novo.
Cumprimentos

jem
jem
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Na verdade não foi bem assim. Desde logo se assim fosse, os espanhóis fariam disso capa de alguma coisa. Infelizmente continuamos a ter jornaleiros. Pode ver aqui até porque já é velha: https://www.marca.com/motor/formula1/2020/04/28/5ea85f9bca4741791f8b45bb.html

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado