F1: Esteban Ocon diz ser o melhor colega de equipa de Fernando Alonso depois de Hamilton

Por a 16 Setembro 2022 12:08

Apesar da corrida menos feliz de Esteban Ocon no Grande Prémio de Itália, o piloto francês tem sido uma das maiores (e boas) surpresas nesta temporada, alcançando consistentemente os pontos e lutando frequentemente pelo título não oficial de “melhor do resto” na Fórmula 1, a par de Lando Norris.

No entanto, o francês não acredita que lhe sejam dados os créditos suficientes pela sua competitividade, comparativamente ao seu colega de equipa Fernando Alonso.

Alonso tem geralmente mostrado um melhor ritmo nesta temporada, com abandonos na Arábia Saudita e Itália (com mais problemas em muitas outras corridas, como Imola ou Áustria) a custar ao espanhol uma quantidade significativa de pontos.

Apesar disso, Ocon disse ao it.motorsport.com que as suas atuações não recebem o reconhecimento que merecem:

“Não leio tudo o que é dito sobre mim, espero que quando faço algo de bom, seja relatado como tal e que o observador possa ter uma ideia.”.

“Mas é verdade que há algumas pessoas que dizem ‘ah, não reparei na tua qualificação em Spa’, ou ‘esqueci-me que tinhas ganho no ano passado’”.

“Admito que acho um pouco estranho, no final [este ano] em comparação com o Fernando em qualificação, está 9-7 para ele, mas tenho mais alguns pontos na classificação”.

“O ano passado, se falarmos de qualificação, terminámos a época num empate: 11-11. Olho para a carreira de Fernando, o único colega de equipa que esteve ao seu nível foi o Lewis [Hamilton]. Todos os outros não estiveram melhor do que eu”.

“Pessoalmente, sinto que estou a fazer um bom trabalho. Sim, por vezes é um pouco estranho ver no exterior que há quem perceba as coisas de uma forma ligeiramente diferente”, concluiu Ocon.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado