F1: Fernando Alonso certo de que irá superar o marco de 400 corridas na F1

Fernando Alonso tem a certeza de que irá chegar aos 400 Grandes Prémios na carreira, enquanto se prepara para bater o recorde de Kimi Raikkonen já na próxima corrida, em Singapura.
Aos 41 anos, Alonso mostrou poucos sinais de querer abrandar ou pensar em terminar a carreira, tendo recentemente assinado um acordo plurianual com a Aston Martin, com início em 2023.
O bicampeão do mundo tem agora poucas dúvidas de que irá alcançar o marco histórico de 400 corridas na Fórmula 1, número que será alcançado no final de 2024, se tudo correr como é esperado.
“Sei o número [de corridas] porque todos os fins-de-semana continuamos a repeti-lo, mas não gosto muito disto”, disse Alonso ao igualar o recorde de Raikkonen em Monza, com 349 participações.
“Estou feliz por estar na Fórmula 1 durante tantos anos, e com mais dois a chegar”.
“Vou chegar aos 400 com certeza, por isso é um grande número. Demonstra a minha paixão pelo desporto e a minha disciplina para atuar a alto nível”.
“Se não estiver ao mais alto nível, a equipa não me irá dar, com certeza, 400 Grandes Prémios”.
Apesar de ser o piloto mais velho da grelha, Alonso foi sempre inflexível quanto ao seu desejo de prolongar a sua carreira na F1 para além de 2023.
A carreira de Alonso já se estende por mais de 20 anos, tendo feito a sua estreia pela Minardi em 2001. Desde então, tem corrido em todas as temporadas, com exceção de 2002, quando foi piloto de testes da Renault, e 2019-20 quando tirou tempo da Fórmula 1 para explorar outras disciplinas do desporto motorizado.
Para além do espanhol, o único outro piloto ativo com mais de 300 participações é Lewis Hamilton, com 304.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI