F1. Equipas desconfiam que Mercedes sabia da nova diretiva técnica
A nova diretiva técnica sobre o porposing tem dado muito que falar e algumas equipas mostraram o seu desagrado pela celeridade com que a Mercedes respondeu ao que foi publicado no meio da semana passada. A nova diretiva técnica permite o uso de um segundo apoio do fundo do carro, o que a Mercedes já apresentou no fim de semana passado. Isso não agradou as restantes equipas que deram a entender que a Mercedes já sabia da decisão da FIA antes dela ser tornada pública.
A Mercedes usou o segundo apoio para o fundo nos treinos de sexta mas retirou-o para evitar que fosse protestado por outras equipas.
“A introdução do segundo cabo de apoio deve ser discutida num comité técnico”, criticou Christian Horner. “Só ajuda uma equipa a resolver os seus problemas. E essa equipa foi a única a apresentar isto diretamente, mesmo antes da diretiva técnica ser enviada”.
“Toto afirmou que tinham instalado os cabos de apoio durante a noite. Só posso dizer que nós, Ferrari, não conseguiríamos ter feito isso”, disse Mattia Binotto.
“Eles devem ter sabido com antecedência. Não pode ser de outra forma”, disse Otmar Szafnauer.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“Tínhamos pessoas a voar para Montreal, atrasadas, que transportaram esse material. Por causa dos nossos problemas com o fundo, estávamos preparados para o que acontecesse(…)”. É certo que a Ferrari arrecada 38% dos $ da F1, apesar disso, já é mais do que altura do Elkann deixar-se de jogos florais e denunciar, acusar a mercedes e a FIA de troca de informações sob sigilo. Só com o descrédito público é que os 1.ºs enxergarão que é tempo de mudar de ares . Têm só 33% de uma equipa adquirida na GB. Mais tarde ou mais cedo darão (novamente ) de… Ler mais »
Por acaso lembra-se de algum acordo secreto entre a Ferrari e FIA nestes últimos anos? …. Pense la um bocadinho….
Dá para escrever algo minimamente inteligente? Pois. É o 5º heterónimo…
Pois,
Insultar é fácil. Agora responder ao que lhe perguntei… aí já vai por outro caminho. O de me chamar burro.
Por acaso lembra-se de algum teste secreto (que depois deixou de ser) entre a Mercedes e a Pirelli em Barcelona nestes últimos anos? Pense lá um bocadinho…
Eu lembro-me. E o meu caro lembra-se do que eu perguntei?
Nada de novo na Mercedes… está no ADN.
Com o modo de estar no desporto deste team…nada admira.
Uma despoluição era necessária !
Secretário-Geral para o Desporto e Director Executivo da F1. Adivinhem lá quem ocupa esses cargos e exerce essas funções desde o início de junho… Uma ajudinha: trabalhou nos últimos 3 anos como Conselheira do (nada) Toto e como Consultora Especial /Special Adviser do team anglo- germânico. O que tem a ver com o assunto em questão, é preciso responder?
Esta é para os artistas que continuam a afirmar sem fundamento que as “medidas ainda não são conhecidas”.
O que é realmente incrível, é o porquê da mercedes não ter colocado os fantásticos engenheiros que desenvolveram o segundo fundo numa noite, a fazer o carro desde início… Se conseguem tanto em 8 horas, é só imaginar o que fariam em 8 meses…
Chorem bebés!
Que novidade… O Christian Horner a chorar e a protestar… hahahaha E deixem-se de tretas, ou acusam directamente e fazem uma investigação ou deixem-se de choradinhos. A questão que ponho é: a FIA consultou as equipas para desenvolver estas directivas? Se sim então não me admira nada que a Mercedes tenha desenvolvido a ideia assim que soube que havia uma possibilidade de se tornar uma directiva. Além que fazer uns cabos para ligar ao fundo plano não é assim tanta coisa, nem é tão caro como desenvolver uma peça totalmente nova (como por exemplo flancos novos copiados dos RB). Já… Ler mais »
Ia gozar contigo mas isso já é doença.
Além de fanático estás completamente doente.
Obsessões como as tuas são preocupantes.
As mais rápidas melhoras!
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
Perfeito! Este senhor é um caso de estudo, ele e os outros nicks por ele utilizados para andar a atribuir pontos negativos por aqui. Deve ser trauma que veio da primária.
Queixam- se aqueles a quem foi dado um campeonato à conta de mudanças trapalhonas no regulamento técnico e não cumprimento do regulamento de corrida… aqueles que até ganharam a primeira corrida na história, que nem chegou a existir…
Depois há quem faça acordos secretos com a FIA acerca do seu duvidoso motor… e têm a lata de falar agora. Tenham mas é um pouco de noção.
Esta questão dos tirantes não só é estéril como possivelmente mal intencionada, A Red Bull e Ferrari usam um tirante frontal interno (oculto porque os flancos parecem o nariz do Bergerac). (veja aqui o do RB https://pbs.twimg.com/media/FQ721zKXoAIvaN3?format=jpg&name=medium ). o AMuS tinha umas belíssimas fotos que agora não consigo encontrar) Perante a prova afinal teve informação privilegiada? Como a Red Bull.foi muito vocal acerca da legalidade do tirante frontal e como o usa deveria ser desclassificada de todas as corridas pelo menos desde Imola.
Nem mais…
Por alguma razão o Mattia Binotto tinha demonstrado publicamente a sua indignação com a nomeação da ex-conselheira do Toto Wolff na Mercedes, Shaila-Ann Rao como interina do cargo de Diretora Executiva da Fórmula 1.
O polvo da Mercedes a mostrar a sua face!
Veremos se isto correr mal e o nome da Mercedes for arrastado para a lama, se o “grande chefe do bigode” não vai ser obrigado a dar um pontapé no traseiro a este Toto trafulhas…
Cumprimentos
Não sou muito dado a teorias de conspiração mas neste caso parece-me evidente que a FIA e Mercedes jogaram juntas.
Não é dado a teorias da conspiração? O que não e dado é a saber qualquer coisa de metalomecânica. 2 tirantes e 4 apoios levam a um operário mediano 2 horas de trabalho.
Talvez seja oportuno que passe os contacto do seu operário mediano às 9 equipas da F1 que não conseguiram instalar esses tirantes nos timmigs da Mercedes ou da metalomecânica nacional.
Cumprimentos.
Ahahahhahahha tão bom.