F1: Enrico Scalabroni diz que “Ferrari deve escolher o 1º piloto”

Por a 18 Julho 2022 17:27

O antigo Diretor Técnico da Ferrari, Enrico Scalabroni, é de opinião que a Scuderia de Maranello deve ‘nomear’ um claro piloto número 1 para a batalha pelo campeonato com Max Verstappen.

A Red Bull, apesar de não o confirmar, tem um claro número um e a Ferrari, como já vimos vários exemplos este ano, não tem.

Percebe-se a dificuldade de Mattia Binotto com a questão, mas todos sabem as consequências se não se apostar somente num determinado piloto.

Scalabroni é conhecido e ainda muito respeitado no paddock de F1, não está de acordo com a atual política de permitir que Carlos Sainz lute pelo título contra o companheiro de equipa Charles Leclerc: “A Ferrari deve ter um primeiro e segundo piloto para a batalha com o Verstappen”, disse ao f1sport.it: “A este nível, com muitos pontos para ser divididos, a Ferrari precisa de o fazer. O segundo piloto tem de estar presente para dar prioridade à equipa.

Não importa se o nome é Leclerc ou Sainz. Não se trata do nome do piloto, mas sim da equipa. Se querem ganhar como equipa, não podem fazer o que Williams fez com Nigel Mansell e Nelson Piquet, por exemplo. O mais importante é conduzir para a equipa. Portanto, penso que a maior questão é qual dos dois pilotos tem mais pontos em determinado momento.

A Ferrari não está a olhar para isso agora, mas tem de tomar uma decisão. Eles devem concentrar-se no piloto com mais pontos e que teve menos problemas”, disse.

Até pode vir a fazer falta, e se isso suceder, provavelmente Binotto será ‘trucidado’ no fim do ano, mas até assume que não há primeiro ou segundo piloto e vai ter que ‘viver’ com a opção que tomou…

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado