F1: Engenheiro britânico da Mercedes recebeu condecoração da Rainha

Por a 4 Janeiro 2022 19:15

Ben Hodgkinson foi condecorado pela Rainha Isabel II pelo trabalho feito durante o começo da pandemia, quando ele e a sua equipa fizeram um dispositivo de pressão positiva contínua na via aérea (CPAP) necessário para tratar casos mais graves de COVID 19.

Hodgkinson, que assinou recentemente pela Red Bull para ser um dos responsáveis da divisão de motores da equipa austríaca, recebeu a missão de encontrar uma forma de fabricar um sistema CPAP partindo de um modelo existente, dada a escassez de material naquela altura. Com a F1 parada, Hodgkinson recebeu permissão da Mercedes para trabalhar no projeto.

Bastaram 10 dias de trabalho quase ininterrupto para fabricar o primeiro protótipo melhorado, que foi aprovado pelas autoridades britânicas que encomendaram 10 mil unidades, que foram fabricadas na fábrica de Brixworth, onde são construídas as unidades motrizes Mercedes.

“Trabalho na Fórmula 1 há 20 anos”, disse Hodgkinson ao Northampton Chronicle. “Estamos constantemente a ser forçados ao máximo e é bastante stressante, mas tens este retiro mental que é apenas corrida, não é vida ou morte. Isto era vida ou morte. As poucas horas [de] sono que tive deixaram-me com a sensação de culpa. Sentia-me péssimo a sair todas as manhãs”.

Foi-lhe atribuída uma Medalha do Império Britânico (BEM) pelos serviços prestados ao Serviço Nacional de Saúde.

“Estou orgulhoso de o ter feito, mas também não me sinto tão digno como alguns”, disse ele. “O que fiz foi trabalhar incrivelmente duro durante cerca de três semanas. Há médicos e enfermeiros que trabalham nestas condições, dia e noite, há meses e meses. Ajudei o mais que pude e foi algo que soube fazer. Era apenas o meu dever”.

O design de Hodgkinson foi divulgado publicamente para permitir a sua produção em todo o mundo, com 1300 equipas em 25 países a recriá-lo para uso na área da saúde.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Mais que merecido.

E uma pergunta para os haters: agora que foi para a RB, os motores deles vão passar a ser batoteiros também ou essa narrativa é exclusiva para a Mercedes? hahahaha

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É impressionante como não consegues fazer um único comentário de jeito e que seja minimamente construtivo…

Cumprimentos

Jgleal
Jgleal
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Inacreditável a falta de bom senso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado