F1, Emerson Fittipaldi: “Não sei se Lewis Hamilton é o melhor…”

Por a 11 Novembro 2019 11:45

O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, teceu alguns comentários sobre alguns dos principais protagonistas da F1 actual. Claro que Lewis Hamilton tinha de ser um dos referenciados.

Fittipaldi tem dúvidas de que Hamilton seja o melhor piloto da F1, mas considerou-o um grande embaixador do desporto:

“Ele está na “liga principal”, não sei se é o melhor, mas é um embaixador muito importante do desporto ”, disse ele à Gazzetta dello Sport. “Lewis é um personagem que pode atrair mais fãs, mesmo aqueles que não estão interessados na F1. Um exemplo? A minha filha Vittoria está a começar a seguir a F1, disse ‘pai, eu quero tirar uma foto com Hamilton’. Lewis vem de uma família muito simples e fez-se graças à sua dedicação. Einstein costumava dizer que 20% é graças ao seu talento, o resto é dedicação e sacrifício”. Para Hamliton, tem sido assim.”

O brasileiro falou também dos homens da Ferrari, Charles Leclerc e Sebastian Vettel:

“São dois pilotos muito bons, Seb ainda é muito rápido e Charles tem muito talento. A parceria na Ferrari só pode fazer bem à equipa, pois eles esforçam-se para melhorar. Acho que a Ferrari melhorou durante a temporada por esse motivo. E vejo a Ferrari muito rápida em 2020. Se eles mantiverem a mesma vantagem no motor, acredito que será muito difícil para a Mercedes vencê-los.”

Quanto a Max Verstappen, Fittipaldi afirmaque ele é o “piloto mais talentoso da F1 junto com Leclerc”. ”

Subscribe
Notify of
57 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas F1
últimas Autosport