F1: Distância entre eixos pode prejudicar a Mercedes no Mónaco

Por a 23 Maio 2017 15:07

A Mercedes está preocupada com a vantagem que a Ferrari pode ter no Mónaco devido às especificações do monolugar de 2017. “Um monolugar com maior distância entre eixos numa pista com tantas curvas lentas… seremos mais lentos que eles”, afirmou Valtteri Bottas. Niki Lauda também considera que a equipa Campeã do Mundo poderá ter dificuldades no Principado face à rival. “Neste momento a Ferrari tem alguma vantagem aqui. Temos aqui alguns problemas devido à nossa distância entre  eixos nas curvas lentas. Mas em Singapura será ainda pior”, analisou o austríaco.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dumberdog
dumberdog
6 anos atrás

Mas esquecem-se que no Mónaco nem sempre é o mais rápido a vencer….por isso não entrem já em pânico.
Cumps

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Autosport, não existem “eixos maiores”, existe sim “distância entre eixos”, que é completamente diferente dos eixos em si. Se eu fosse um leigo na matéria ia ficar muito confuso porque raio a Mercedes vai ter problemas por os eixos serem maiores… Agora se disserem “devido à maior distãncia entre eixos”, aí é diferente, porque já se percebe que o carro é mais comprido, logo nas curvas mais apertadas vai ter problemas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Obrigado por rectificarem.

can-am
can-am
6 anos atrás

Nos últimos anos o monolugar com maior distância entre eixos tem sido…o Manor! ( o chamado camião Manor!). Este é um dos poucos items onde o regulamento permite liberdade total, e desde há vários anos que as equipas de topo não divulgam esses valores, pelo que vale o olhómetro. Actualmente é verdade que a viatura com maior wheelbase é de facto o Mercedes, mas não é nada daqueles números que por vezes de tem dito. São apenas uns poucos cms a mais que os outros. Aliás entre os de menor wheelbase ( o Ferrari) e o de maior wheelbase (seguramente… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado