F1, Eddie Jordan: “McLaren tem melhor dupla que a Aston Martin”

Por a 22 Fevereiro 2021 14:15

A luta no meio da tabela vai ser ainda mais renhida este ano com várias equipas candidatas ao último lugar no pódio. No ano passado McLaren e Racing Point foram as melhores e este ano a tendência poderá manter-se.

Para  Eddie Jordan, no que diz respeito às duas equipas, a vantagem vai para a McLaren, graças a uma dupla de pilotos melhor:

“Sebastian Vettel tem que se mostrar este ano e bater [Lance] Stroll. Lance pode ser muito rápido, mas até agora tem-lhe faltado consistência. Vejo McLaren em melhor forma com os pilotos. Ricciardo é um dos melhores e Norris é um super talento”.

Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mario
mario
6 dias atrás

E alguém tem dúvidas disso? Se tivesse escolher entre o Vettel e o Ricciardo escolhia o Ricciardo, quando juntos bateu claramente o Vettel, e agora tem vindo a perder gás. E depois comparar o Stroll com o Norris, o Stroll tem dias (raros) mas noutros desaparece (maioria).

no-team
no-team
Reply to  Mário AJP
6 dias atrás

Concordo com a análise. Gostava apenas de referir que o Stroll é um caso algo estranho, no sentido em que há uma enorme diferença entre o Stroll ao sábado e o Stroll ao domingo. Em qualificação o Stroll é fraco, não há outra forma de o dizer. Foi batido por toda a gente desde que está na F1, inclusivamente pelo Sirotkin. Na corrida, tem bom ritmo e é combativo, isso aliado ao facto de ser um dos pilotos que melhor arranca, normalmente faz corridas de trás para a frente. Também é justo dizer que o Stroll está certamente no top… Ler mais »

filano
filano
6 dias atrás

Os carros vão ser muito idênticos o mesmo motor questão do chassi poderá deferir algum bocado mas claramente os pilotos da McLaren acho que vão ser uma dupla mais consistente, acho que a McLaren este ano se o carro estiver bom Ricci acho que vai coçar o Vers porque se o chassi da ML for bom… Consistência mede-se ser rápido em todos so GPS é o que difere Hamilton dos outros… Vais ser um ano competitivo e espero ver a minha McLaren logo abaixo da mercedes… Lets go MCL

no-team
no-team
Reply to  Paulo Brasil
6 dias atrás

Apesar de também querer muito que a Mclaren aperte com a Red Bull, acho que há algum deslumbramento em relação ao que o Ricciardo pode trazer a mais em relação ao Sainz. Em qualificação, acho que apesar de já ter sido mais forte, o Ricciardo é superior ao Sainz, ainda que ligeiramente. Em corrida, acho que 2019 e principalmente 2020, deixou bem claro que o piloto espanhol espremeu bem o material que tinha. Não acho que o Ricciardo vá trazer assim tanto de novo, nomeadamente pódios com regularidade, ainda que torça por isso.

filano
filano
Reply to  NOTEAM
6 dias atrás

Repara em termos de motor a McLaren no ano passado com o motor Renault era idêntico ao Honda perdia literalmente no chassi e nos pilotos Vers era mais rápido, Ricci bateu várias vezes Vers com carros iguais quando estava na RBR … O que me leva a concluir pela lógica que Ricci é mais rápido que Sainz( que fez um excelente trabalho na MCL) agora tem um motor superior , veremos s evolução do chassi… Claro que são situações que poderão já se ter modificado, a f1 muita coisa muda rápido…Agora se o chassi da McLaren evoluir tem mais motor… Ler mais »

no-team
no-team
6 dias atrás

Não tenho a menor dúvida disso, mas cada temporada é uma nova oportunidade para se mostrar algo novo, e nesse sentido, cabe ao Vettel e ao Stroll provar o contrário. De resto, a Aston Martin fica ainda a perder para as duplas da Ferrari e Alpine na minha opinião.

filano
filano
Reply to  NOTEAM
6 dias atrás

Sim perde nas duplas de pilotos mas com mais carro, vamos ver o que a Ferrari irá recuperar e a Alpine … Aston Martin tem um bom motor e um bom chassi… veremos

*RPMS*™
*RPMS*™
Reply to  NOTEAM
6 dias atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 dias atrás

Concordo, tanto Ricciardo como Norris têm maior margem de progressão e demonstraram que têm talento (então Ricciardo nem se fala, até Max bateu em carros iguais).

A Aston Martin tem um Vettel desmotivado (que espero que recupere a motivação na Aston Martin) mas não deixa de ser um tetra-campeão que bateu grandes pilotos em anos renhidos. Já Stroll ainda tem de provar muita coisa, chegou com o dinheiro do pai e raramente cosneguiu bater Pérez. Por vezes tem dias bons, mas depois meia volta faz as corridas mais banais do mundo. Tem de crescer e ser mais consistente.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x