/formula1/f1/f1-dave-robson-george-russell-e-uma-mistura-de-jenson-button-com-lewis-hamilton/
F1, Dave Robson: “George Russell é uma mistura de Jenson Button com Lewis Hamilton” | AutoSport

F1, Dave Robson: “George Russell é uma mistura de Jenson Button com Lewis Hamilton”

Por a 14 Janeiro 2022 14:50

George Russell começa este ano um capítulo importante da sua carreira e se até agora já era alvo de muitas atenções, isso deverá ser ainda mais vincado na Mercedes, onde a pressão para vencer é grande. Dave Robson, chefe da Performance de Veículo da Williams, comparou o agora ex-piloto da equipa com dois nomes consagrados.

Robson conhece bem Jenson Button, com quem trabalhou na sua passagem na McLaren, numa altura em que Lewis Hamilton era o piloto do outro lado da box. Desafiado a comparar o estilo de pilotagem de Russell com o de Button e Hamilton, respondeu que o jovem britânico fica entre os dois campeões do mundo:

“Uma boa pergunta. Penso que Jenson e Lewis eram bastante diferentes e em termos de estilo de pilotagem, George também é diferente. Ele está mais ou menos entre os dois. Até certo ponto, trata-se de usar os pneus e eles mudaram, por isso não sei como é o estilo de Lewis nos dias de hoje. O mais importante é que George é capaz de se adaptar”, disse Robson. “Ele conduz de forma bastante instintiva e penso que continua a melhorar”.

“Mas quando se trata do seu estilo e atitude, ele não fica atrás dos dois (Hamilton e Button)”, disse Robson. “A sua ética de trabalho e a forma como reúne a equipa, juntamente com as suas capacidades e a sua confiança na tomada de decisões, são verdadeiros fatores-chave. Ele tem o talento para conduzir o carro. Há muitas pessoas que também têm esse talento, mas ele também tem tudo para obter o melhor da equipa e para tomar as decisões certas sob pressão, em momentos cruciais“, concluiu Robson.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 dias atrás

“Estilo. Atitude. Ética de trabalho.” Poupem o pobre Jorge ! Este Robson até parece que não gosta nada do Russell, ao compará-lo com o Button. É que ainda há adeptos que têm memória e não esqueceram, por exemplo, as vigarices da BAR em 2005 que resultaram (finalmente!) na sua desqualificação após o GP de São Marino por o seu carro estar abaixo dos 600 kgs , com as pobres “vítimas”, a começar pelo Lord Button, a jurar inocência mas…. a serem apanhados com um reservatório escondido. BAR que passou a Brawn GP, e a esta “sucedeu” a Mercedes ( aquela… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1