F1, Daniil Kvyat: “Desporto devia manter-se fora da política”

Por a 1 Março 2022 13:50

Daniil Kvyat poderá ser um dos pilotos afetados se a FIA avançar com a proibição dos pilotos russos não poderem competir. Kvyat lançou um comunicado na redes sociais onde refere que o desporto deveria ficar fora da política:

“Espero sinceramente por uma solução pacífica na Ucrânia e que possamos todos viver em paz. Esperemos que todas as partes possam encontrar uma solução através de um diálogo respeitoso. Fico horrorizado por ver duas nações irmãs em conflito. Não quero que conflitos militares influenciem o futuro da humanidade. Quero que a minha filha e todas as crianças do mundo possam aproveitar este mundo maravilhoso.

Gostaria também de destacar e falar às altas instâncias para o desporto do mundo incluindo o COI que deveriam permanecer fora de questões políticas, ao não permitir que atletas russos participem em eventos desportivos. É uma solução injusta e vai contra os princípios da união e paz que o desporto nos ensina. Nós as pessoas do desporto podemos ajudar a unir nações nos tempos que se avizinham.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 anos atrás

Ao tomar o indivíduo pelo todo acho que se comete de facto uma injustiça. Sou favorável a que a Rússia seja suspensa de todas as federações desportivas internacionais. Tenho mais reservas quanto ao suspender atletas individuais. Neste caso, como em muitos outros, até é fácil um piloto arranjar licença desportiva de outro país e representá-lo. Poderia ser mais interessante a(s) federações internacionais porem atletas nestas circunstâncias a competir sob sua alçada. Com uma carreira em grande parte baseada em Itália, o Kvyat, especificamente, não teria problema nenhum em obter uma licença deste país. Ao contrário do que a maioria aqui… Ler mais »

McFamba
McFamba
2 anos atrás

Nem sabes o que dizes. Afinal estavas á espera de quê? Que tudo continuasse na mesma enquanto os Ucranianos morriam e sofriam? Queixa-te ao Putin Ruskie!

@00@
@00@
2 anos atrás

Outro medíocre que apenas ali chegou graças ao apoio russo. Devia ir competir no campeonato nacional do seu país… e talvez lhe corresse melhor.

anotheruser
2 anos atrás

Não concorda com a guerra, mas desde isso que não lhe toque nos seus interesses.
…Discurso de Miss Universo…

Que arranje um líder melhor para o seu país. Como é que aquele quadrúpede, com a dependência energética da Europa e com todas as possibilidades económicas favoráveis para ele, decide começar uma guerra?
Que palerma prefere ficar na história como um senhor da guerra em vez de um estadista?
Não é o Putin que monta um urso: é o ursinho Pooh que cavalga o Putin.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Discordo completamente de um ponto: o desporto deve fazer por lutar contra os problemas e injustiças. E não se confunda política com agressões e injustiçãs contra humanos – isso é a defesa dos direitos básicos de cada um, não é “política”. E a ideia de banir todos os que sejam Russos para ajudá-los a abrir os olhos e ver que votar em políticos que podem desestabilizar o equilíbrio mundial tem consequências. Especialmente quando andam a envenenar e a prender tudo o que lhes faça oposição, sem falar na censura dos meios de comunicação social que ousem não dizer aquilo que… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

A realidade é que não quer ficar fora do desporto. Só espero que realidade não caia do céu depois da queda da Ucrânia.

Freddy cat
Freddy cat
2 anos atrás

Kvyat para além de ser um piloto medíocre, ainda não percebeu: O desporto efectivamente não está na política! Matar indiscriminadamente civis, mulheres e crianças não é política. É guerra e, pior, não foi provocada! O desporto, assim como praticamente todo o Mundo, entre a guerra e a paz, escolheu a paz! As sanções têm como objectivo, entre outros, causar constrangimentos aos russos para que eles mudem de líder! Para este cretino, a guerra é apenas política e a sua vidinha não pode ser prejudicada enquanto milhares de pessoas vão morrer, milhões refugiados, e o Mundo, incluindo todos nós vamos pagar… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado