F1, Daniel Ricciardo: “tentar o top 10, isso deixaria todos muito satisfeitos”

Por a 16 Julho 2023 12:12

Daniel Ricciardo mostra-se ansioso mas pronto para o seu regresso à F1, agora com a Alpha Tauri, basicamente onde tudo começou como terceiro piloto da Toro Rosso em 2011 antes da sua passagem pela HRT e o regresso à Toro Rosso em 2012. No Grande Prémio da Hungria, substitui o despedido Nyck de Vries.

Aos 34 anos, falou ao site da F1 sobre seu retorno, como um segundo período na família Red Bull o ajudou a voltar ao “Daniel normal” e o que é possível com a AlphaTauri daqui para frente.

“É bom, é muito bom!” Ricciardo sorriu quando a conversa começou. “Gostei deste… Chamemos-lhe seis meses de paragem – acho que foi muito bom para mim. Mas quanto mais corridas passavam, quanto mais simulações fazia estava a sentir o bichinho de volta, por assim dizer. Depois, quando entrei no carro há uns dias, pensei: “Oh, sim!”, parecia tudo muito normal. Foi uma daquelas voltas, logo na primeira, ‘Oh, isto é rápido!’, e depois, em poucos minutos, ‘OK, quero ir mais rápido agora!’, por isso foi muito bom.”

Com alguma da sua confiança e crença a “diminuir” durante um período complicado de dois anos na McLaren, Ricciardo afirmou que se sente de volta ao seu estado normal depois de se reunir com a Red Bull e passar algum tempo com algumas caras conhecidas.

Agora “o carro vai ser o que é”, disse Ricciardo antes de ir para a Hungria, onde venceu pela Red Bull em 2014. “Vou conduzi-lo e trabalhar a partir daí. Não quero ter demasiadas… ideias pré-concebidas.

“Sei que o carro vai ter as suas limitações. Tenho a certeza de que provavelmente lhes falta alguma força descendente e coisas do género, mas acho que se for um carro equilibrado – pode não ter tanta aderência como o Red Bull que conduzi há alguns dias – posso trabalhar com ele.

“Estou ansioso por desenvolvê-lo e usar a minha experiência e, em última análise, penso que, para Budapeste, basta ir e divertir-me, tentar usar mais o pé direito do que o esquerdo e divertir-me!”

Ricciardo também sabe que, se ele se sair bem com a AlphaTauri, pode muito bem haver um caminho de volta para a Red Bull no futuro: “É por isso que me sinto um pouco como quando estava a trabalhar para subir na família Red Bull”, acrescentou. “Era assim: ‘Se tiveres resultados, vamos continuar a pressionar-te, vamos continuar a pressionar-te’. A mentalidade é mesmo essa.

“Conheço a equipa… Este ano tem sido difícil conseguir um lugar nos pontos, um top 10, por isso, para empurrar este carro e tentar colocá-lo entre os 10 primeiros, penso que isso deixaria todos muito satisfeitos e entusiasmados.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
9 meses atrás

chegou o D. Sebastião da F-1….o eterno bluff…. estou para ver…..

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  driver-on-track
9 meses atrás

Tanto ódio e desprezo… Fez-te algum mal?

leandro.marques
Reply to  driver-on-track
9 meses atrás

Nao é um Max, Lando ou Alonso. Esses são os melhores que lá andam e Daniel, apesar de ser muito bom piloto, não está ao nível deles. Mas alguém que já venceu 8 GP, incluindo um com uma mclaren fora de “forma”, não merecerá um pouco mais de crédito e respeito?

Lagaffe
Lagaffe
9 meses atrás

Com excepção de Monza, a sua passagem pela Mclaren foi um desastre. Esperemos que consiga ser competitivo outra vez. Faz falta à F1.

leandro.marques
9 meses atrás

Se conseguir com a Alpha Tauri estar de forma regular no top 10 o lugar na RB será dele. E por muito que goste do Checo se o Daniel conseguir esse feito merece um lugar melhor do que o pior carro do grid.

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
9 meses atrás

De forma regular no top 10 acho difícil, o carro é mau, mas se conseguir lá estar duas ou três vezes, já será bom. Acima de tudo, tem de bater regularmente o Tsunoda

leandro.marques
Reply to  Pity
9 meses atrás

Nao acredito que chegue as duas sequer. Ele é bom mas o carro consegue ser ainda pior do que ele é bom. Sim, terá de bater Tsunoda e de forma clara. E ver se ainda consegue de vez em quando bater os pilotos da haas, da Sauber e o Sargeant.

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
9 meses atrás

Os da Haas será relativamente fácil, com o jeitinho que a equipa tem em andar para trás…

Patucho10
Patucho10
9 meses atrás

Acho que esta aventura do Riccardo é uma espécie de tudo ou nada na F1, se não conseguir ser competitivo depois das ferias de verão será a ultima passagem do Riccardo pela F1, acho um pouco arriscado por parte dele aceitar este desafio ainda por cima a entrar numa equipa que está mal em performance, mas lá está, a quem diga que quem não arrisca não petisca!
O Riccardo faz falta a F1 pois é uma pessoa alegre boa onda, espero que consiga boas performances.

leandro.marques
Reply to  Patucho10
9 meses atrás

Se calhar a equipa estar tão má até lhe pode ser benéfico. Ninguém conta que ele faça brilharetes mas se os fizer ótimo para ele. Quanto a mim, é uma situação de win win para ele, volta a competir e a mostrar-se e conseguindo bater o seu companheiro de equipa e um ou outro piloto já brilha e tem destaque.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Patucho10
9 meses atrás

Ou talvez a equipa não seja assim tão má, os pilotos é que são maus, como aconteceu com a Haas com O Mazepin e o Mick Schumacher. Se o Daniel Ricciardo voltar ao seu normal, vai dar calendários ao Tsunoda, senão mais vale arrumar as botas e ir para a Indy ou Super Cars. Não entendo porque só agora aceitou o lugar, porque não foi logo para a Alpha Tauri no início da temporada, deixando o pobre do De Vries sossegado na FE e no WEC.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado