F1, Daniel Ricciardo: “Pilotos estarão a favor de fim de semana de dois dias”

Por a 9 Abril 2020 18:15

Daniel Ricciardo está aberto à possibilidade de três fins de semana seguidos mas isso implica que os fins de semana tenham de ser revistos.

O piloto australiano defende medidas para permitir que a F1 possa ter o máximo de provas possível:

“Os fins de semana terão que ser reduzidos se quisermos correr todas as semanas. Teremos que organizar os fins de semana de dois dias, em vez de três”.

O australiano também sugeriu que as corridas sejam organizadas geograficamente. Em vez de saltar do Azerbaijão para o Canadá e voltar à Europa para o GP da França, Ricciardo diz que o calendário terá de ser agrupado.

“Também teremos de estabelecer uma operação lógica com um período na Europa, outro a este do mundo e a oeste. Isso poderia funcionar, em qualquer caso, estaríamos prontos para a recuperação”.

O piloto da Renault também pediu aos chefes da F1 que tragam os pilotos para a conversa.

“Eu acho que é necessário”, disse ele. “Estamos todos juntos numa associação (GPDA), por isso é um bom canal de comunicação. Podemos comunicar com os organizadores através disso, através desta família. Podemos partilhar as nossas opiniões e encontrar soluções. Se nos oferecerem um formato de fim de semana de dois dias, de três dias, acho que os pilotos serão a favor, porque isso significará mais corridas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Nao percebo tanta vontade de passar os fds de 3 dias para 2… dos trabalhadores a volta das equipas e organizações a volta da f1 percebo e ate de alguns jornalistas. Mas dos pilotos e adeptos juro que não percebo.

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

É simples. os pilotos e os adeptos percebem a dificuldade de condensar o maior número de provas no mais curto espaço de tempo e compreendem o esforço que todo o staff das equipas tem de fazer para o conseguir (transportar, montar e desmontar todo o equipamento). Ora estas pessoas não são máquinas, têm de descansar. Esse dia que cortam ao esquema habitual, serve para isso mesmo: descansar. Se em 2018, por uma vez, tivemos três fins de semana seguidos de corrida e o pessoal das equipas já estava esgotado, como ficarão agora se a situação se repetir não uma, mas… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
4 anos atrás

Pois… Mas está conversa já vem de umas épocas.

Por isso digo não entendo pilotos e adeptos quererem isso. Pilotos treinam mais e adeptos também teem o prazer de ver mais o F1 em pista. Eu já de há uns anos para cá que não perco uma sessão de treinos.
Daí parece me que esses adeptos são os de meia tigela que só vêem o GP e talvez a qualificação e a maior parte até deve ser de formas ilegais.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado