Apesar do que sucedeu na Austrália, Daniel Ricciardo considera que a Mercedes ainda é a equipa a bater na Fórmula 1 em 2017, ao mesmo tempo que espera que a Red Bull possa reduzir a diferença para a equipa campeã do mundo e para a Ferrari no Grande Prémio da China.
A Red Bull teve um começo de época algo dececionante em Malbourne, ficando-se pela quinta posição de Max Verstappen, pois alguns esperam que a equipa de Milton-Keynes pudesse surpreender a Mercedes e não a Ferrari, tirando partido de uns novos regulamentos que dão ênfase à aerodinâmica e a carros mais largos. Daniel Ricciardo teve um fim de semana muito complicado que terminou em abandono, mas a acredita que em Xangai tudo pode ser diferente. “Começar e terminar (na China) é o meu objetivo. Terminar a qualificação para começar a corrida já seria melhor do que Melbourne. Queremos reduzir a diferença para a Ferrari e para a Mercedes. Se conseguir ficar mais perto do pódio já será um resultado melhor”, afirmou o australiano ao jornal South China Post.
“Um pódio seria um bom fim de semana para nós. É o que pretendemos, mas temos de ficar mais perto da Ferrari e da Mercedes. Isso é que pretendemos. Progressos é o que queremos de momento, esperando que isso nos deixe mais perto do pódio”, afirmou Ricciardo. Apesar da vitória de Sebastian Vettel em Melbourne o australiano da Red Bull considera que a Mercedes ainda é a referência no atual panorama da F1 “De carta forma é bom que alguém tenha privado a Mercedes da vitória. Ainda acho que a Mercedes tem o conjunto mais rápido, e ainda é a equipa a bater, mas é bom que alguém lhe possa tirar pontos e agora nos dê a oportunidade de estar nessa luta”, observou Ricciardo.









