F1: Daniel Ricciardo ciente que ainda tem de melhorar

Por a 23 Julho 2021 17:49

Daniel Ricciardo conseguiu terminar o GP da Grã-Bretanha no 5º posto, a primeira vez que ficou nos cinco primeiros nesta época. Como é óbvio, não tem sido fácil da vida do australiano, ficando mais vincadas as suas dificuldades em conduzir o McLaren, com o facto do seu companheiro de equipa elevar a fasquia, com corridas muito boas. 

Ricciardo diz que já passou o ponto de ficar frustrado, mas que ainda precisa de melhor o seu rendimento. 

“Por vezes, ainda é frustrante”, disse Ricciardo à Motorsport.com. “Mas provavelmente já passei o ponto de ficar frustrado. Penso que agora é uma espécie de realidade que ainda preciso de encontrar mais alguma coisa e preciso apenas estar em sintonia com o carro. Essa é provavelmente a melhor maneira de o dizer. Portanto, acho que agora não é nada de novo para mim. Eu sei e estou ciente de que provavelmente ainda vai continuar a ser um processo.

O piloto australiano afirma na mesma entrevista, que não entrou em pânico com as dificuldades sentidas no princípio do ano, mas que trabalhou para perceber onde perdia tempo. 

“Não entrei em pânico no início, mas estava ciente de que estava a perder terreno e tentar compreender onde estava a perder e o que é que era preciso para me ajudar a conseguir mais aqueles três ou quatro décimos por volta”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
2 anos atrás

Temos pena de facto. Queríamos alguém que entregasse melhores resultados na McLaren. Mas quer me parecer que psicologicamente este tipo é um derrotado, desde que perdeu para Max na RB. Fosse eu procuraria já substituto.
Mas desejo que ele consiga voltar a andar lá na frente. Seria óptimo. Assim, só o Norris carrega a equipa, que merecia ficar na frente da Ferrari. Por isso o bruxo Bino ainda acredita.
A continuares assim, segue à boleia com a turma do reumático!

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Não vou malhar outra vez no «Danny Ric», mas, se ele tem tido esta dificuldade em adaptar-se ao McLaren, preocupa-me imaginar como vai ser em 2022, com carros radicalmente diferentes que vão exigir um período de adaptação a todos os pilotos.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Sem dúvida, a sua preocupação é enorme…

831ABO
831ABO
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Compreendo o sarcasmo – touché! -, mas não estou a ser hipócrita ou cínico com este meu comentário. Hoje em dia, com a Internet, é muito fácil dizer que alguém é um hater só porque não simpatiza muito com algo ou alguém, mas não é o meu caso. Considero o «Danny Ric» um bom piloto e não lhe quero nada de mal. Nem a ele nem a nenhum outro, mesmo o Mazepin. Até concordo com muitas tomadas de posição públicas que ele teve recentemente, como quando se insurgiu com a repetição doentia das imagens do acidente do Grosjean. E faz… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by 831AB0
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Eu como “já o conheço”, sei que sabe do que fala e também calculei que visse valor no Ricciardo, dado que é claramente um bom piloto, muito bom até (a meu ver). enquanto admirador do Ricciardo, também confesso que esta sua adaptação à Mclaren me tem surpreendido pela negativa. Estava com as expectativas mais altas. A verdade é que mantenho o que sempre referi, que é preciso dar tempo para se adaptar, mas também é verdade que já esperava bem mais pontos e não esperava que ficasse tão distante do Lando Norris. Espero que o Ricciardo continue a melhorar, acho… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Eu também esperava mais do Ricciardo, mas noto algumas contradições no tratamento noticioso e nos comentários sobre o assunto. Lembro-me de ter lido, nas vésperas do GP do Mónaco (ou terá sido do GP de Espanha, não me lembro nem estou para ir pesquisar), um artigo do JLA em que ele dizia que o Vettel já não tinha desculpas para o mau rendimento que mostrara até então. Quando se trata do «Danny Ric», porém, dá a impressão que tem o resto da vida para se adaptar e que todas as desculpas são válidas. Tenho alguma dificuldade em entender estas diferença… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by 831AB0
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

O que pode ter acontecido ao Vettel é ter virado de bestial a besta. Na verdade ele fez coisas péssimas, depois os media fizeram o resto. Afinal, um tetra campeão do mundo, a fazer “aquela” asneira?! E aquele erro na Alemanha foi mau… e depois também andava de seguida a ficar atrás de um menino, de seu nome Leclerc, que tinha mostrado pouco… mas na verdade esse menino até saiu um génio. No final do dia, o Vettel já não tinha lugar na Ferrari. A própria Ferrari parece ter alimentado um vexame muito proveitoso financeiramente. O Vettel ficou sozinho. Talvez… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Não necessariamente. Pode acontecer que se adapte rapidamente, se tiver a sorte do carro ser mais ao jeito do seu estilo de condução. É uma incógnita.
Para já, deverão ter mais testes de pré época, muito simulador.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Talvez o simulador – ou falta dele – seja um dos problemas do Ricciardo, bem como de outros da sua idade e mais velhos. Os putos como o Leclerc, o Russell, o Verstappen e, sobretudo, o Norris, passam metade das suas vidas nos jogos, cujo realismo equivale ao dos simuladores. É bem possível que seja essa a razão – ou uma das razões – para que se adaptem tão facilmente. O Leclerc quase ganhou o seu segundo grande prémio pela Ferrari, o Russell fez o que se viu no GP que disputou com a Mercedes. Há uma razão para estes… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by 831AB0
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1