F1: Daniel Ricciardo admite que tem aprendido muito este ano

Por a 14 Novembro 2019 14:00

Apesar de Daniel Ricciardo não estar a lutar pelos lugares que certamente desejaria, o piloto australiano admitiu que tem aprendido com esta nova fase da sua carreira.

O facto de estar mais envolvido em lutas intensas, especialmente nas primeiras voltas, tem permitido uma aprendizagem que Ricciardo considera muito útil para o futuro:

“É muito renhido e às vezes frustrante, porque um décimo coloca-nos três ou quatro posições abaixo. Quando conseguimos esse décimo, ficamos três ou quatro lugares à frente “, disse ele sobre as diferenças na qualificação deste ano.

“E parece uma verdadeira batalha. Acho que na maioria das vezes aquele que consegue ser o melhor do meio da tabela sente que realmente ganhou algo no fim de semana. Tem sido bom e divertido.”

“A única coisa que, eu diria que é menos bom, é que é mais provável estar envolvido em incidentes na primeira volta. Essa é a única coisa que é um pouco, não vou dizer fora do controlo, mas somos colocados nessa posição um pouco mais do que eu estava habituado nos últimos anos. Mas também me permitiu trabalhar minha primeira volta.”

“Acho que minha corrida, em geral, e as minhas ultrapassagens não são más, mas nas minhas primeiras voltas, houve momentos em que não tomei a melhor decisão. Então, estou a aprender. Não quero ficar aqui para sempre, mas é uma nova arma que estou a trabalhar e que não precisei fazer nos últimos anos.”

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
seven
Membro
seven

Inteligente ou resignado?…

Pity
Membro
Pity

Ambos.

últimas F1
últimas Autosport