F1: Daimler terá bloqueado renovação de Lewis Hamilton

Por a 3 Janeiro 2021 13:00

Todos parecem concordar que Lewis Hamilton será piloto da Mercedes nas próximas épocas… mas consenso entre as duas partes está difícil de ser atingido e um primeiro acordo terá sido bloqueado pela casa-mãe Daimler.

Vários meios de comunicação estão a veicular que o acordo entre Hamilton e a Mercedes foi conseguido por altura do GP da Turquia, um contrato de cinco anos, com um salário de 50 milhões de dólares, algo que agradou ao piloto e a Toto Wolff. No entanto esse acordo não teve luz verde da Daimler. Ola Kallenius terá colocado um travão neste acordo por não concordar com a duração do contrato. A Daimler pretende um acordo de dois anos, com mais um de opção.

Como tal as negociações continuam de forma lenta, pois de um lado há um Hamilton sete vezes campeão, no topo da sua forma mas com exigências acima do que a Daimler pretende, por outro lado temos uma empresa que reconhece o valor do piloto mas que já está na reta final da sua carreira (36 anos), tendo dentro de portas opções interessantes e mais baratas, como o caso de George Russell.

Outros rumores circularam no paddock durante as últimas corridas de 2020, falando de um pedido de 3 anos e 70 milhões por época, algo que a Mercedes não pode assumir com a perspetiva de ter de despedir 20% do seu pessoal a nível mundial a partir do próximo Verão, devido à queda maciça nas vendas de automóveis, por causa da pandemia.

A única certeza que existe é que neste momento Hamilton não tem contrato e que as negociações se estão a revelar mais demoradas do que todos pensaram inicialmente

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS_OLD
3 anos atrás

A confirmar estes valores, a hipocrisia de costume…
Aí o ambiente, racismo, fome, etc, etc….
Deve ser para doar este suposto aumento salarial….

MLS_OLD
3 anos atrás

Ainda vai ficar a pé… coitado do Lu Lu… O senhor das causas… Passo a citar driver-on-track: “afinal o grande filantropo , e defensor de tantas causas ( quando convém ) gosta e quer mais $$$$$$$ … numa altura em que a Daimler estima despedir tanta gente com familia e com contas para pagar como qualquer trabalhador quer um contracto pornográfico com uma verba alucinante , deveria ir as fábricas do grupo e perguntar aos trabalhadores o que pensam.. mais ,.com a superioridade que o carro tem qualquer piloto de qualidade faz o trabalho por muito menos … enfim,apesar do… Ler mais »

Getintherelewis!!!
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Podiam-me apresentar o hamilton fg…ja o conhecem como a palma da mão e nao dizem nada… oh mauzinhos… 🤣🤣

Karlragnini2020_gmail_com
Karlragnini2020_gmail_com
3 anos atrás

Nao faz falta na Mercedes, não se identifica com a imagem e cultura da marca, é e sempre foi um corpo estranho dentro da Daimler onde nunca gostaram dele, Russel mostrou que com aquele carro e o apoio viciado de Wolf qualquer um pode ganhar, como pessoa é um falhado.

Last edited 3 anos atrás by Karl Ragnini
Zé Tó
Zé Tó
3 anos atrás

Curioso que ninguém considere a possibilidade de esta ser uma notícia falsa. É o cenário mais provável.

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  Zé Tó
3 anos atrás

Pois!

christopher-shean
christopher-shean
3 anos atrás

Com a idade dele, acho que mais 3 anos de contracto seria o limite para a Mercedes dado todas as circunstâncias. Quanto aos valores, não sei quanto é que os outros ganham, mas não devia ser mais que 20%… digo eu! Resta também saber se isto é “Fake News”…

Last edited 3 anos atrás by [email protected]
*RPMS*™
3 anos atrás

Muito bem Daimler!
Num momento complicado para tanta gente e com decisões difíceis a nível de despedimentos que vão ter que infelizmente acontecer, acho muito bem que não cedam a exigências faraónicas de alguém que, afinal, só está preocupado com o seu próprio umbigo. O defensor das “causas” a defender a sua causa nº1: a sua conta bancária…
Gandas Bosses Daimler!

Cumprimentos

Cágado1
3 anos atrás

Tanto comentário incendiado, contra ou a favor. Um bocadinho de calma e análise objectiva não faz mal a ninguém. Era óbvio que a prestação do Russell em Sakhir ia afectar as negociações com o Hamilton. Isto não quer dizer que o Russell esteja para já no patamar do Hamilton, mas está num bom nível e é capaz de custar uns 10%, no máximo. Quando há que tomar decisões de gestão, há que olhar para o retorno do investimento e o risco. O risco do Russell é neste momento maior, mas o retorno seria muito maior, não só pelos valores investidos,… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado