F1, Cyril Abiteboul: “Trabalhar arduamente para dar ao Fernando o carro que ele quer e merece”

Por a 26 Setembro 2020 11:27

Fernando Alonso esteve recentemente nas fábricas de Fórmula 1 da Renault em Enstone e Viry (Paris), onde foi visto com cores que não vai utilizar em corrida, devido à entrada da Alpine na F1, mas o espanhol ainda deve testar o atual carro, nem que seja num dia de filmagens. Quando questionaram Cyril Abiteboul sobre o tempo que o espanhol passou no simulador, o francês preferiu olhar em frente: “Não tenho a certeza de querer comentar o simulador especificamente porque não é necessariamente a principal força da equipa e estamos a trabalhar arduamente para melhorar nessa área. Esta é tipicamente uma área onde tem havido falta de investimento nos últimos anos, mas numa perspetiva mais ampla, vimos um Fernando Alonso que está feliz por estar de volta não ainda em ação mas sim no ambiente de equipa, em particular uma equipa que ele conhece e onde obviamente tem boas recordações. Mas as recordações não são um reflexo do que vai acontecer, por isso precisamos também de estar atentos ao futuro. Penso que, estando do lado de Viry – porque eu próprio não posso viajar no Reino Unido, não estive no Reino Unido, mas posso dizer-vos que ele ficou realmente impressionado com todas as mudanças em Viry, todas as novas pessoas, a energia, o impulso, a determinação em Viry de que existe no desenvolvimento de uma nova unidade motriz para 2022. Obviamente que sou tendencioso quando digo isto, mas é algo que é extremamente importante para nós. Vi o seu orgulho e a excitação nos seus olhos. Ele também tem sido testemunha de todas as mudanças em Enstone, mas um bom edifício não é mais uma vez uma declaração do que está para vir. Por isso, só precisamos de trabalhar arduamente para nos certificarmos de que ele tem o carro que ele quer, e também que merece”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Essa do ter o carro que ele merece, é boa. Então o Ocon também não merece um bom carro? Os outros pilotos não merecem um bom carro? E é o piloto a ter quereres? Desculpem, mas estas palavras são uma falta de respeito para o outro piloto, mesmo que esse outro piloto se chamasse Latifi ou Jolyon Palmer.

F1_4ever
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pity, isto é o Alonso já a modelar a equipa em seu redor e passar a ser o foco das atenções.

Pity
Pity
Reply to  F1_4ever
3 anos atrás

Pois é, e é isso que eu não gosto nele. É normal as equipas focarem-se no piloto que lhes garante mais resultados, mas isso deve partir das próprias equipas, não do piloto a impô-las.
O Ocon não se tem imposto ao Ricciardo, portanto, não acredito que tenha argumentos para se impor ao Alonso, mas, mesmo assim, deveriam partir em pé de igualdade.
Darem um “dia de filmagens” ao Alonso, tudo bem, para ele sentir o carro, de resto, não deve ter mais privilégios.

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

“mas isso deve partir das próprias equipas, não do piloto a impô-las.”
Correcto, mas quem é que fez afinal estas declarações? Foi o chefe da equipa ou foi o piloto?
É que pelo que você escreve até parece que foi o Alonso que disse, ou obrigou o Abiteboul a dizer o que disse.
É assim que se distorcem as coisas. O Abiteboul faz uma declaração e já é o Alonso o culpado do que o outro disse…

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Foi o Abiteboul que disse, pois foi, mas denota já uma preocupação em agradar à “estrela”, em detrimento do outro piloto, que não acho admissível.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado