F1: Cyril Abiteboul acha que a Haas não era a equipa ideal para Nico Hulkenberg

Por a 8 Outubro 2019 14:30

Nico Hulkenberg está sem lugar para 2020. O piloto alemão era um dos pilotos mais falados para a vaga da Haas, mas a equipa americana apostou de novo em Romain Grosjean.

Cyril Abiteboul acredita que a ida de Hulkenberg para a Haas não seria a melhor opção para o piloto:

“Devemos analisar o ponto em que está a carreira do Nico”, disse o chefe da Renault à Championat. “Ele também não é o tipo de pessoa que está disposta a participar da Fórmula 1 apenas para estar na Fórmula 1. Para ele, a F1 é uma ambição, uma jornada, não apenas um lugar para se estar. Para ele, os objectivos a serem alcançados são importantes, assim como os objectivos que temos na nossa equipa. Nico é profissional e experiente o suficiente para entender que é improvável que consiga atingir esses objectivos na Haas. Não quero desrespeitar Haas, mas é claro que ele não teria alcançado os resultados desejados lá. Eu acho que Nico pode ser um exemplo. Ele não é alguém que não tem ambição.”

A Alfa Romeo parece ser a única opção para Hulkenberg. Antonio Giovinazzi tem melhorado e se continuar esta curva de crescimento poderá manter o lugar o que complicará a vida do alemão. Há também a possibilidade de entrar na Red Bull, mas mesmo essa parece mais distante agora e para já, a permanência do #27 na F1 está muito longe de acontecer.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jem
Membro
jem

Depois de não renovarem contrato, manda a boa educação evitar fazer este tipo de comentários.

831ABO
Membro
831ABO

Só a Haas e os seus pilotos se podem queixar de alguma deselegância, porque as palavras proferidas foram muito elogiosas para o Hulkenberg. Talvez até demais.

jem
Membro
jem

Elogia e despede? Por favor. Não disse mal do piloto, e até acho que não o podia fazer face aos resultados. Mas a partir do momento em que não conta com ele, não tem (ou não deve) comentar absolutamente nada. Sob pena de cair no ridículo (embora seja habitual). E se o Ocon não for melhor? Tão pouco deve falar da Haas. Com um orçamento muito inferior, até faz coisas engraçadas e que só não foram melhores que a Renault por estupidez dos seus pilotos.

hlc
Membro
hlc

Ele elogiou o piloto que dispensou. Se Nico é tão bom como diz, porque o dispensa?
Das duas uma, ou é burro ou come palha!

eusebio-yankeegmail-com
Membro
eusebio-yankeegmail-com

Porque esse Abiteburro não fica quieto? Só fala bobagens! Se a Haas não era a equipe ideal para o Hulk, muito menos a Renault então!

Não consigo entender como esse cara comanda a equipe… Por acaso ele é genro ou parente de alguém do alto escalão da Renault?

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Não sei, mas ou é isso ou anda a dormir com alguém.

Roder
Membro
Roder

Hulk, um conselho; consegue 10 milhões de dólares em patrocínio de qualquer empresa alemã que tem mercado forte nos USA e Canadá e vá correr em uma equipe competitiva na Indy. Lá poderá mostrar seu talento em carros que realmente dão chance aos pilotos vencerem. Esqueça essa F1.

Roder
Membro
Roder

Hulk é um piloto que recebe salário alto, não leva patrocínio para bancar equipe. A F1 atual dá só espaço para quem chega com algumas dezenas de milhões de Euros ou Dólares. O orçamento da Renault é 1/3 do da Ferrari, Ocon acho que foi bancado pela Mercedes que pagava um salário de algo como 500 mil dolares/ano e Hulk estava na faixa de 15 milhões entre salário e comissão em merchandising. Ele merece coisa melhor que um carro tão ruim, pode ir para a Indy, lá vai ter carro para vencer.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Acho que o Hulk também deve pensar isso da Renault agora, vendo como as coisas não têm evoluído como deveriam.

últimas F1
últimas Autosport