F1: Cláusula de rescisão de Charles Leclerc dependente de resultado da equipa

Por a 17 Dezembro 2021 16:19

Charles Leclerc terminou a temporada de 2021 no décimo posto, enquanto o seu companheiro de equipa, Carlos Sainz subiu ao pódio, o quarto da época, isto no ano de estreia com as cores da Ferrari. Um dos piores resultados do ano de Leclerc coincidiu com um dos melhores desempenho de Sainz. Para além disso, ficou em sétimo na classificação geral do campeonato, atrás do seu companheiro de equipa e de Lando Norris. A Ferrari conseguiu terminar o ano em 3º entre os construtores, depois de uma boa batalha com a McLaren durante grande parte do ano. 

Ninguém parece duvidar que Leclerc queira manter o lugar na Scuderia Ferrari no final do próximo ano, mas no seu contrato, que tem duração até 2024, existe uma cláusula de rescisão que pode ser ativada se em 2022 a Ferrari não terminar pelo menos no terceiro lugar entre os Construtores, adianta a publicação italiana La Gazzetta dello Sport.

Leclerc é visto como um potencial campeão e podem existir algumas equipas que podem tentar tirar o piloto à Ferrari, por isso a equipa tem de ser competitiva desde o início do ano.

Mattia Binotto afirmou em novembro, que Leclerc era o o homem certo para levar a Ferrari de novo ao topo. “Investimos nele a longo prazo porque estamos plenamente convencidos de que ele será o homem que se tornará o próximo campeão mundial. Ele é realmente rápido. Não apenas numa volta, mas a sua capacidade de atacar e defender na corrida sem errar é excecional. Ainda me lembro da forma como ele se defendeu contra Lewis em Monza em 2019 ou de Verstappen em Silverstone. Charles é muito bom a gerir a pressão. Ele é capaz de vencer porque tem a mentalidade de vencedor de que é preciso liderar uma corrida. Ele é um talento fantástico. Ele desenvolveu a sensibilidade de entender o carro e os pneus. Isso distingue-o dos bons pilotos” 

Será por isso, um ano decisivo para a Ferrari e Charles Leclerc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

“estamos plenamente convencidos…(Leclerc) o próximo campeão mundial” Este Binotto é uma autêntico elefante numa loja de porcelana…Não pode falar assim! Será que ele sabe que tem outro piloto na equipa??? E que no seu primeiro ano na Ferrari até bateu “o próximo campeão mundial”…dasss Vamos Carlos!!!

make
make
Reply to  917/30
2 anos atrás

Estas declarações do Binotto não são deste ano! Se não me engano são ou de 2019 ou de 2020. Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Boa Binotto, é sempre bom fazer declarações de amor em público ao Leclerc, quando tens no outro monolugar um piloto que demonstrou estar ao mesmo nível e que este ano o bateu no campeonato. E logo no seu primeiro ano na Scuderia.

É nisto que Binotto é uma autêntica nódoa.

jacinto-18
jacinto-18
2 anos atrás

Para mim nem um nem outro. Para a Ferrari voltar a ser vedadeirame competitiva tem que contratar homens com liderança para a formação da equipa junto com um piloto de grande nível. Neste momento apenas dois têm esse potencial.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado