F1, Claire Williams: “Vou continuar a lutar por esta equipa porque acredito nela”

Por a 8 Fevereiro 2019 09:34

Em declarações à revista Racer, Claire Williams diz que vai lutar com todas as suas forças para que a Williams saia do buraco em que se encontra. A última vez que a Williams venceu um Grande Prémio de Fórmula 1 foi em 2012, quando Pastor Maldonado venceu de forma completamente inesperada o GP de Espanha, naquela que foi a 114ª e última vitória da equipa na F1.

Um triunfo que chegou apenas oito anos depois do Grande Prémio do Brasil de 2004, ganho por Juan Pablo Montoya, o anterior triunfo de uma equipa que conquistou o seu último título mundial de Fórmula 1 em 1997, com Jacques Villeneuve.

No ano passado, a Williams terminou em décimo e último lugar no Mundial de Construtores, naquela que foi a pior classificação de sempre da equipa, pior ainda que nos difíceis primeiros anos.

Para este ano, com dois novos pilotos, Robert Kubica e George Russell, um novo patrocinador, a tarefa é muito árdua: “Esta é a equipa da nossa família, por isso há muita coisa a depender disso. Uma das razões porque aceitei este trabalho foi para proteger não só o legado do meu pai, mas também da minha mãe neste desporto. É um enorme legado, de que estamos muito orgulhosos. Portanto, há essa pressão.

Preocupo-me muito com a reputação desta equipa, preocupo-me muito com as pessoas que trabalham para nós, e quero ter certeza de que eles tenham uma equipa da qual possam se orgulhar, e que sobreviva por muitos, muitos, muitos anos na F1″.

Como se percebe, faço um grande investimento pessoal, mas não poderia ser doutra forma. Adoro o que faço, tenho muita sorte do fazer e acho até que o desafio é muito maior do que se estivéssemos no quarto lugar a tentar conquistar um pódio ocasional”.

“Estou preparada para o trabalho que tenho pela frente, estou de mangas arregaçadas e vou lutar com cada gota de suor para conseguir o que quero para a Williams e não vou desistir até o conseguir.

“Vou continuar a lutar por esta equipa porque acredito nela. Acredito que tem um lugar neste desporto, acredito que ainda tem uma grande relevância e não deve estar onde está neste momento. E não quero perder o legado deixado pelo Frank (Williams) e pelo Patrick (Head). Por isso, é importante para mim proteger o passado, mas também para esculpir e proteger o futuro”, disse Claire Williams, à Racer.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
chic-anal-ysis
Membro
chic-anal-ysis

Se for tão oca nas ações como é nas palavras torna-se fácil perceber como a equipa chegou ao estado atual.

can-am
Membro
can-am

Esta dama é uma das grandes responsáveis pelo estado calamitoso em que pôs a equipa do pai. O próprio irmão está contra ela. A Williams vai como o Titanic e este ano com os pilotos que tem, a menos que o Russell seja um génio, porque com o limitado polaco não se pode contar, só com a massa que ele traz para a equipa, vai ser o bater na lage. A pelos vistos o carro vai ser outro chaço. Está despachada.

frenando_afondo
Membro
frenando_afondo

Autosport, a Clarire Williams é a chefe de equipa da Willimas. A da Williams é a Claire.

jaykay
Membro
jaykay

Ter muita sorte DO fazer é uma sorte DE O caraças!

olfrezz
Membro
olfrezz

Dois dias de destaque para uma noticia que não tras nada de novo? Cammon Autosport voçês conseguem fazer melhor do que isto

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

José Luís Abreu e o seu perfeito domínio da língua portuguesa: “vial utar”, essa conhecida expressão

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

Clairezinha, vais ter que lutar mais: “Williams has abandoned plans to run its new car for the 2019 F1 season in a filming day this weekend.The team confirmed in a statement to RaceFans it had decided not to conduct the planned first run of the FW42 in a filming day on Saturday due to the late completion of the car. “As anyone would expect, we have had an extremely aggressive engineering programme over the winter,” said deputy team principal Claire Williams. “As such, we have taken the decision not to run our car during our filming day this weekend in… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png