F1, Christian Horner: “Temos que ter um motor que acompanhe a qualidade do monolugar”

Por a 2 Dezembro 2017 18:34

O chefe da Red Bull, Christian Horner, apontou que a falta de fiabilidade das motores Renault foi o principal inimigo da sua equipa em 2017, dizendo que custou à equipa 160 pontos e o segundo lugar no campeonato de construtores. Max Verstappen e Daniel Ricciardo desistiram por 13 vezes por motivos de motor.

“Se olharmos para o número de pontos que deitámos fora, é ridículo, são quase 160. A fiabilidade do motor afetou-nos muito. No início do ano tínhamos um monolugar abaixo do desejado, percebemos estes problemas e melhorámos logo. Desistimos muitas vezes (13 desistências), mas conseguimos também 13 pódios. Temos que ter um motor que acompanhe a qualidade do monolugar. A Mercedes está numa classe à parte, tiro-lhes o chapéu pelo grande trabalho”.

A Red Bull venceu por três vezes em 2017, sendo terceiro nos construtores, mas terminou a temporada a 300 pontos da Mercedes e a 150 pontos da Ferrari.

“Vamos todos aprender com as lições deste ano, e vamos estar otimistas para 2018. Esperemos que a situação do motor melhore, e temos várias promessas de que tal vá acontecer. Mas foi encorajador o final da temporada, tivemos um dos monolugares mais fortes, se não o mais forte. Se conseguirmos fazer um RB14 com esta capacidade, daremos luta à Mercedes e à Ferrari”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Já estás a mandar farpas à Renault, não é que não tenhas alguma razão, mas lembra-te que estiveste quase a ficar sem motores em 2017, por causa das bocas que mandaram em 2016 à Renault e em anos anteriores à Mercedes e à Ferrari.
Infelizmente os monolugares de F1 não aceleram com as latinhas que o teu patrão vende bem caras por sinal.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Here we go again…

Ganham corridas: elogios rasgados ao monolugar, ao Newey, ao Verstappen, ao Ricciardo, ao chassi, à asa da frente, à asa de trás, à suspensão, ao volante, ao fundo plano, ao fundo menos plano. O motor? Mero adereço, não precisam dele para ganhar corridas.

Perdem corridas: a culpa é da Renault.

Continuem assim que vão receber um spec B todas as corridas e a Renaul vai fazer tudo para atrasar as suas evoluções. É o que merecem, mal agradecidos. Já durante 2010-2013 foi a mesma coisa. Metem nojo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado