O diretor de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, não está preocupado com o novo monolugar da Racing Point, que se parece muito com o Mercedes W10, o monolugar campeão em 2019.
Horner falou que estas colaborações fazem sentido e que assim equipas como a AlphaTauri, a Haas e a Racing Point têm um opçao fiável.
“Se não fosse isto, equipas como a AlphaTauri, a Haas ou a Racing Point teriam de gastar mais recursos. Alguns vão mais longe com a clonagem, mas desde que estejam dentro dos limites, não vejo problema nenhum.”
O diretor técnico da Racing Point, Andy Green também já veio a público dizer que o RP20 foi fabricado de base na sede da equipa, em Silverstone.
“Não tivemos informação técnica da Mercedes sobre as partes que temos de ser nós a criar. O que se vê no nosso carro foi apenas baseado em fotografias dos Mercedes, e isso, todos podem fazer.”
“Mas, se estão preocupados com o carros serem parecidos, esperem então pelas novas regras.”









