F1, Christian Horner sobre o ‘Drive to Survive’: “somos as Kardashians sobre rodas”

Por a 22 Maio 2023 10:48

A série documental ‘Drive to Survive’ tem sido apontada como um dos motivos mais importantes para o crescente número de fãs da Fórmula 1, principalmente com o aumento crescente do interesse no mercado norte-americano. Esta série tem atingido audiências incríveis, sugerindo que, e pode parecer um pouco redutor pensar assim, que o novo público está mais interessado no que passa em redor da competição e não tanto no que acontece em pista durante as corridas.

Apesar de que se possa acreditar, a série tem sido fundamental para o plano traçado pela Liberty Media para a competição que gerem, mas há quem use algumas artimanhas para que algumas coisas que se passam nos bastidores não cheguem aos espectadores.

“O que temos de ter em conta é que se trata de um programa de televisão e, por isso, captam horas e horas de conteúdo”, explicou Christian Horner, responsável da Red Bull em conferência do Financial Times. “E o problema é que nos colocam um microfone no início do dia, as câmaras estão dentro da equipa. Há tantas câmaras à volta que não sabemos quais são as da Netflix e as outras, e esquecemo-nos que elas estão lá. Depois chegamos ao final da época, ao final do ano, e enviam-nos os clips que têm da nossa equipa. Não mostram o contexto em que se inserem para quem vê, e depois pensamos: ‘Será que eu disse mesmo aquilo, será que chamei mesmo aquilo a alguém?’ E nessa altura dizemos: ‘Não podem pôr isso, faz parte do nosso carro’, e essa é a única hipótese que temos, dizer que há propriedade intelectual visível que não queremos que seja revelada”.

Apesar de revelar este ‘segredo’, Horner salientou a oportunidade que a série criou para a competição, sendo um complemento para quem segue as corridas e quer ver como funcionam os bastidores, quer seja para quem não seguia a Fórmula 1 e passou a ser um fã.

“Com o público que atraímos, somos agora os Kardashians sobre rodas”, afirmou Horner, fazendo referência ao reality show sobre a família Kardashian. “[…] O que fez foi abrir tudo, se apenas assistirmos ao Grande Prémio, temos o entretenimento da corrida, mas não temos a visão dos bastidores do que se passa. Esta dinâmica mudou completamente o que a Fórmula 1 é, até certo ponto, é um pouco como uma telenovela – a forma como funciona, as personagens envolvidas, o dinheiro, a política. Há tanta coisa a acontecer no desporto para além dos carros e da condução durante duas horas numa tarde de domingo”, concluiu o responsável da Red Bull.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
FormulaTwo+1
11 meses atrás

Sem mais! A F1 está a caminho de se transformar num espetáculo mediático puro e simples em detrimento do desporto que sempre foi. Mas para o marido duma Spice Girl, lidar com Kardashians deve ser mais ou menos rotineiro…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado